Exposição transforma gatos em obras-primas das artes plásticas - Pet é pop

Exposição transforma gatos em obras-primas das artes plásticas

Exposição transforma gatos em obras-primas das artes plásticas
Exposição transforma gatos em obras-primas das artes plásticas
Exposição transforma gatos em obras-primas das artes plásticas (Foto: Reprodução/Instagram)

A empresa HTC se juntou ao artista japonês Shu Yamamoto para dar vida à arte felina em uma exposição virtual na plataforma de realidade virtual Viveport.

Veja também:

+ Conheça Hunter, o cão pintor que está fazendo dinheiro com sua arte abstrata
+ Casal convive com 19 cães e não planeja parar por aí
+ Vídeo incrível: como se fosse um envelope, gato passa por baixo de porta

A exposição, intitulada “Step into Cat Art“, dá vida às pinturas estáticas de Yamamoto com a ajuda da realidade virtual. A coleção inclui versões virtuais de todas as 124 peças do mural da “Capela Hisstina” do artista, bem como pinturas populares como a “Mewna Lisa” e “The Kitty com The Pearl Earring” que podem bocejar, esticar a língua e muito mais como gatos reais.

A equipe técnica da Viveport trabalhou com Yamamoto para redesenhar as pinturas do artista para incluir movimento dinâmico, áudio e elementos interativos, transformando as pinturas estáticas em uma experiência completa.

Vários visitantes poderão entrar no mesmo local ao mesmo tempo para participar da exposição virtual, e há suporte para visualização em vários dispositivos em dispositivos móveis, computador e realidade virtual, o que significa que você pode mergulhar na experiência onde quer que esteja.

"Step into Cat Art" online exhibition to go live on Sept. 17. (HTC photo)
(Foto: Reprodução/HTC)

“A missão da Viveport é enriquecer as pessoas culturalmente em RV através da arte, jogos e vídeo, e assim continuar a crescer e expandir o robusto metaverso do Vive em todo o mundo”, disse o presidente da Viveport, Joseph Lin.

“É incrível ver como a imersão pode mudar completamente a maneira como você vivencia um momento, seja apreciando uma obra de arte, assistindo a uma história ou jogando um jogo”, acrescentou ele.

Os ingressos para “Step into Cat Art” estarão à venda em 10 de setembro, com a exposição programada para abrir em 17 de setembro de 2021 e encerrar em 31 de março de 2022. Os ingressos custam US$ 7,99 (cerca de R$ 41).

Além disso, para entrar no clima do evento especial, a HTC acaba de lançar um filtro de gatos no Instagram que permite aos usuários de Android e iOS inserir os rostos de seus próprios gatos diretamente nas pinturas de Yamamoto e compartilhar os resultados no aplicativo de mídia social.

HTC cat art Instagram filter
Filtro do Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
  • Back to top