Exército dos EUA está testando óculos de realidade virtual em seus cães - Pet é pop

Exército dos EUA está testando óculos de realidade virtual em seus cães

Exército dos EUA está testando óculos de realidade virtual em seus cães
Imagem de Command Sight

A realidade virtual pode e deve se tornar parte da nossa rotina em alguns anos. Mas, elas não serão úteis apenas aos humanos.

Veja também:

Empresa cria adesivo que evita choques de cães e gatos contra vidros
Pastor alemão encontra mãe e bebê desaparecidos em seu primeiro dia de trabalho
Cão policial provoca lágrimas em jurados, plateia e bastidores de programa

O exército americano fundou um novo projeto em parceria com a empresa Command Sight para que desenvolvam aparelhos de realidade virtual para seus cães.

O intuito é que os militares possam dar ordens à eles de uma certa distância. Eles atuam em operações táticas, patrulhas e buscas especializadas e, também, podem participar de ações mais perigosas, como procurar por materiais explosivos, por exemplo.

Os militares guiam os cães em suas missões usando lasers e gestos com as mãos, ou seja, o instrutor deve ficar perto do cachorro para isso, colocando-se em risco de perigos que poderiam ser evitados se pudesse ficar mais distante.

A Command Sight, que é especializada em comunicação entre humanos e animais, desenvolveu um aparelho de realidade virtual que podem ser utilizados pelos cães. Além de indicar pistas a um local específico para o cachorro verificar, o soldado pode observar tudo que o cão está vendo em tempo real.

Os cientistas estão aprendendo mais sobre as percepções de visões dos cães, o que irá ajudar a aperfeiçoar os aparelhos. Cada um deles é desenvolvido sob medida para cada cachorro, baseado em um scan 3D que indica aonde colocar a parte para os olhos e os componentes elétricos.

Os testes, por enquanto, indicam que o cão tem ótimas habilidades em seguir instruções que recebe por meio dos óculos. Ligado por meio de fios, o próximo passo da empresa é desenvolver o aparelho sem fio para as operações especiais.

  • Back to top