Estudo: seu cão tem uma vida social muito melhor que a sua - Pet é pop

Estudo: seu cão tem uma vida social muito melhor que a sua

Estudo: seu cão tem uma vida social muito melhor que a sua
Estudo: seu cão tem uma vida social muito melhor que a sua
Estudo: seu cão tem uma vida social muito melhor que a sua (Foto: Vincent van Zalinge/Unsplash)

Você acha que tem uma vida social muito boa? Pois saiba que seu cachorro te vence nesse quesito. Um novo estudo revelou que os cães socializaram muito mais que seus donos durante a pandemia.

Veja também:

A pesquisa, conduzida pela empresa de alimentos para animais de estimação ACANA Wholesome Grains, revelou que 66 por cento dos donos de cães relatam que seus filhotes têm uma vida social melhor do que a deles.

O estudo entrevistou 2 mil donos de cães e focou em como os cães se socializaram durante a pandemia. 85 por cento dos donos disseram que seus cães não tiveram socialização suficiente durante o período de distanciamento social, mas eles ainda tiveram mais vida social que seus companheiros humanos.

A maioria dos donos disse que seus cães viam seus amigos caninos com mais frequência do que os humanos viam os seus e, apesar da quarentena, a maioria dos cães fez três novos amigos nos últimos meses, além de quatro novas amizades humanas.

Ainda de acordo com os entrevistados, 63 por cento deles disseram que seus cães eram a “estrela incontestada” de qualquer chamada de vídeo em que apareceram, e 57 por cento afirmaram que seus amigos pareciam mais entusiasmados em videoconferências com seus cães do que só com eles.

E isso é um fenômeno que afeta os dois lados, com 53 por cento dos donos de cães admitindo que ficaram mais animados em ver os cães de seus amigos do que em ver os amigos humanos.

  • Back to top