Estudo: para o sono da mulher, é melhor dormir com cão do que com homem - Pet é pop

Estudo: para o sono da mulher, é melhor dormir com cão do que com homem



Mulheres que dormem com cães na cama têm uma noite de sono com menos distúrbios e associam a presença do pet a conforto e segurança. Se, em vez de um cachorro, estiver outro humano ou gato na cama, despencam a qualidade do sono e a sensação de conforto e segurança.

Essa é a principal conclusão de estudo da americana Christy Hoffman. Professora de comportamento animal, ecologia, conservação e antrozoologia na Faculdade Canisius, nos EUA, ela e sua equipe entrevistaram 962 americanas adultas.

Além das entrevistas, foi utilizada a actigrafia. Trata-se de um método não invasivo de monitorar os ciclos de atividade e descanso no corpo humano.

“As mulheres que dividem a sua cama com cães reportaram ter uma noite de sono melhor e com mais descanso. As que vivem com parceiros disseram que o animal incomoda muito menos do que o humano”, diz a líder do estudo.

Outra conclusão do levantamento indica que cães e gatos (e os locais onde dormem) afetam os hábitos dos humanos e a percepção da qualidade do sono.

As donas de cachorros pesquisadas rotineiramente vão para a cama mais cedo e levantam antes do que aquelas que vivem com gatos.

via GIPHY

Veja também

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo

  • Back to top