Estudo: o princípio ativo da maconha pode restaurar as articulações do seu cão? - Pet é pop

  • Estudo: o princípio ativo da maconha pode restaurar as articulações do seu cão?

    -->



    Um estudo na Escola de Medicina Veterinária da Universidade da Pensilvânia vai examinar a eficácia de um suplemento à base de cânhamo (planta da qual derivam fibras industriais e a maconha) para aliviar os sintomas da imobilidade da articulação canina.

    Aproximadamente 60 cães que sofrem de inflamação secundária à osteoartrite serão divididos em três grupos. Um deles receberá o Mobility, medicamento que foi desenvolvido pela subsidiária da empresa Dixie Brands, Therabis.

    O segundo grupo vai usar CBD (um dos princípios ativos da maconha), e o último grupo receberá um placebo. Os cães serão estudados para ver qual grupo consegue um resultado melhor.

    “Estamos honrados por ter um produto Therabis selecionado pelos especialistas de renome mundial da Universidade da Pensilvânia para seu primeiro grande estudo sobre os efeitos do óleo de cânhamo natural para reduzir a dor nas articulações em cães”, disse ao site Veterinary Practice News o co-fundador da Therabis, Stephen M. Katz.

    “A experiência na minha clínica mostrou que o canabidiol (CBD) é eficaz na redução da resposta inflamatória. Temos paixão por melhorar a qualidade de vida dos cães e esperamos poder aprender tudo o que pudermos sobre os métodos terapêuticos para conseguir isso”, completa Katz.

    Os testes físicos serão usados ​​para medir a eficácia dos produtos, concentrando-se principalmente nas articulações da perna da frente. Os resultados são esperados em aproximadamente 12 meses.

  • Back to top