Estudo mostra o quanto a alimentação do dono altera a ração dos cães - Pet é pop

Estudo mostra o quanto a alimentação do dono altera a ração dos cães

Estudo mostra o quanto a alimentação do dono altera a ração dos cães
Estudo mostra o quanto a alimentação do dono altera a ração dos cães
Estudo mostra o quanto a alimentação do dono altera a ração dos cães (Foto: Mat Coulton/Pixabay)

Um novo estudo revelou que a dieta dos donos também afeta a alimentação dos cães. Por exemplo, se o dono está fazendo uma dieta sem glúten, provavelmente procuram as mesmas características nas rações dos cães.

Veja também:

+ Horário, quantidade, quantas vezes ao dia? Tire suas dúvidas sobre a alimentação do seu cão
+ Alimentação: tudo o que você precisa saber para esticar a vida do seu gato
+ O que acontece com seu cão caso ele coma ração de gato?

Os resultados da pesquisa, realizada pela Universidade de Guelph, foram publicados na revista PLOS One na última quarta-feira (19). “Isso demonstra que muitas variáveis, não apenas os hábitos alimentares, influenciam a seleção da comida para cães”, disse o autor principal do estudo, Sydney Banton, aluno de mestrado no Departamento de Biociências Animais da Universidade de Guelph.

O estudo é o primeiro desse tipo a examinar os fatores envolvidos na escolha de alimentos para cães sem grãos na Europa e na América do Norte e descobriu que os donos de cães que usam dietas sem glúten, orgânicas ou sem grãos provavelmente procuram as mesmas características nos alimentos secos para cães que compram.

Alimentar seus cães com ração sem grãos era comum entre donos de animais que preferem comida “premium”, evitam grãos ou alimentos processados, seguem dietas vegetarianas, veganas ou cetogênicas ou têm rotinas dietéticas rígidas.

“Marcas sem grãos representam mais de 40 por cento dos alimentos secos para cães disponíveis nos Estados Unidos”, disse Banton. “Queríamos identificar as variáveis ​​que predizem por que os donos de cães escolhem alimentos sem grãos para seus animais de estimação.”

Os pesquisadores entrevistaram 3.300 donos de animais de estimação do Canadá, Estados Unidos, Alemanha, França e Reino Unido. Os participantes foram questionados sobre onde obtêm informações sobre a comida para cachorro, onde a compram e os fatores mais importantes em suas escolhas.

Pouco mais de 21 por cento disseram que procuram “sem grãos” como um atributo que influencia sua compra. Os proprietários de cães na Alemanha mostraram a maior preferência por alimentos para cães sem grãos com 30 por cento, seguidos por 27 por cento nos EUA, 22 por cento no Canadá e 8 por cento na França.

Enquanto alguns donos de animais alimentam seus cães com dietas semelhantes às suas, Banton disse que não está claro por que donos de animais vegetarianos ou veganos escolheriam alimentos sem grãos para seus cães.

Enquanto a maioria das diretrizes alimentares baseadas em alimentos europeus e norte-americanos recomendam consumir grãos inteiros como parte de uma dieta saudável, os grãos são considerados prejudiciais para os cães por muitos donos de animais de estimação, disse Banton.

  • Back to top