Estudo mostra como são absurdos alguns mitos sobre cães e gatos - Pet é pop

Estudo mostra como são absurdos alguns mitos sobre cães e gatos

Estudo mostra como são absurdos alguns mitos sobre cães e gatos
Imagem de Tatiana Rodriguez por Unsplash

Um novo estudo de especialistas em bem-estar animal sobre mitos relacionados à saúde dos pets revelou que 5% das pessoas acreditam que devem entrar na banheira com seus pets para tomar banho, outros 2% afirmando que colocam o bem-estar dos pets antes dos próprios e indo dormir no sofá para o pet dormir na cama.

Veja também:

Maus-tratos contra animais: quem maltratar cães e gatos pode pegar até cinco anos de prisão
Essas fotos de cães e gatos roubando comida vão alegrar seu dia
Cientistas descobrem feromônios que facilitam a amizade entre cães e gatos

As comidas também entraram na lista de mitos estranhos: 72% das pessoas acreditam que cenouras são perigosas para cães, quando, na verdade, são uma ótima alternativa para ossos e palitos mastigáveis para saúde bucal.

Outro mito famoso sobre pets é que acredita-se que quando o nariz do pet está seco, é um sinal que ele não está bem. Apesar de ser mentira, 46% acreditam que isso é um sinal de alguma doença.

Um dos principais fatores que garantem o bem-estar e a saúde do seu pet é a visita regular ao veterinário. Você deve levá-lo pelo menos uma vez por ano para vacinas e um check-up, mas mais da metade (56%) dos donos acreditam que os pets não devam ser levados ao veterinário com tanta frequência.

Além disso, três em 10 pessoas não acreditam que o dono deve checar seu pet regularmente para pulgas e carrapatos.

  • Back to top