Estudo indica que cães alimentados com dieta à base de plantas vivem mais - Pet é pop

Estudo indica que cães alimentados com dieta à base de plantas vivem mais

Estudo indica que cães alimentados com dieta à base de plantas vivem mais
Estudo indica que cães alimentados com dieta à base de plantas vivem mais
Estudo indica que cães alimentados com dieta à base de plantas vivem mais (Foto: Karsten Winegeart/Unsplash)

De acordo com um estudo publicado na revista Research in Veterinary Science, cães que são alimentados com uma dieta à base de plantas vivem mais do que os pets que comem carne.

Veja também:

+ Primavera: confira as plantas que colocam em risco a saúde do seu pet
+ Vídeo fofo: dono mostra o que fazer quando o seu gato mia ao ver que você vai sair
+ Proteção: confira as 10 raças de cães mais corajosas

A pesquisa, baseada em um questionário feito pelos pesquisadores da Universidade de Guelph, no Canadá, revelou como os donos que alimentaram seus animais de estimação com dietas à base de plantas relataram menos problemas de saúde em seus cães.

Em particular, os donos dos cães relataram menos distúrbios dos olhos, do trato gastrointestinal e do fígado em seus cães do que os donos de cães alimentados com dietas convencionais. Além disso, a longevidade do cão foi maior nas respostas do grupo de dieta à base de plantas.

Da mesma forma, esses donos de cães não perceberam efeitos adversos na saúde de seus animais de estimação de dietas à base de plantas. No entanto, apesar da positividade em torno dos alimentos para cães à base de plantas, os pesquisadores observaram que esses donos de cães podem ter sido tendenciosos e distorcidos os resultados para apoiar a dieta.

Para evitar dissonância cognitiva, donos de animais vegetarianos e veganos podem ter percebido os efeitos das dietas à base de plantas em seus animais de estimação como mais benéficos do que realmente eram.

Da mesma forma, donos de animais de estimação com boas experiências podem ter sido mais motivados a participar, enquanto as reações negativas dos cães às dietas à base de plantas não provocaram o desejo de responder a um questionário.



  • Back to top