Estudo identifica as 5 personalidades dos gatos e o que elas revelam sobre o caráter dos bichanos - Pet é pop

Estudo identifica as 5 personalidades dos gatos e o que elas revelam sobre o caráter dos bichanos

Estudo identifica as 5 personalidades dos gatos e o que elas revelam sobre o caráter dos bichanos
Estudo identifica as 5 personalidades dos gatos e o que elas revelam sobre o caráter dos bichanos
Estudo identifica as 5 personalidades dos gatos e o que elas revelam sobre o caráter dos bichanos (Foto: Mikhail Vasilyev/Unsplash)

Qual o tipo de personalidade do seu gato? Um estudo recente descobriu cinco personalidades felinas populares e o que elas revelam sobre o caráter do seu amigo felino.

Veja também:

Um especialista em comportamento animal britânico, Prof. Neville, afirma que cada gato tem seus comportamentos e preferências individuais, mesmo na mesma casa e da mesma ninhada. “Compreender os traços de personalidade do seu gato e reconhecer suas idiossincrasias são ingredientes essenciais para manter sua saúde e bem-estar.”

“Assim como os humanos, quanto mais apreciamos o que os faz funcionar, mais podemos ajustar nossas interações e criar ambientes que os incentivem a prosperar acomodando suas necessidades sociais e emocionais”, disse ele ao site Country Living.

Confira as personalidades descobertas pelo estudo da Natusan e veja qual mais se encaixa com a personalidade do seu gato:

1. Alfie agradável

Se o seu gato é um Alfie agradável, então ele é um animal de estimação super tranquilo, sociável e geralmente feliz. Perfeito para famílias com vários gatos, esse tipo de gato é o modelo ideal para filhotes, especialmente gatos de resgate que precisam de uma mão amiga.

Um gato bem ajustado pode proporcionar conforto, carinho, calma e carinho infinitos. Só saiba que é incrivelmente raro um gato ir buscar seus chinelos.

2. Bella mandona

O seu gato é uma Bella mandona? Então você sabe como esses gatos são famosos por usar sua presença forte para conseguir o que desejam, como abraços e lanches. Esses gatos são mestres na arte da manipulação e podem envolvê-lo em suas patinhas sem esforço.

Com personalidades assertivas, uma Bella mandona também é conhecida por roubar comida que está de olho. É hora de ficar de olho nas guloseimas que sobraram na cozinha.

3. Nala assustada

As Nalas assustadas são conhecidas por sua personalidade tímida, além de terem um temperamento mais delicado. Embora ganhem confiança com o tempo, esses gatos são um pouco mais reservados para começar.

Se você não tem certeza de como abordar um gato tímido, seja paciente. As Nalas assustadas só gostam de atenção e carinho quando elas iniciam, então esteja sempre pronto para responder e nunca persiga-os para forçar a atenção sobre eles .

4. Oliver extrovertido

Gatos com esse tipo de personalidade são muito mais barulhentos e extrovertidos do que os outros. Na verdade, de acordo com dados da Natusan, 36% dos donos de gatos disseram que seus amigos de quatro patas os cumprimentam verbalmente quando eles chegam em casa.

O Oliver extrovertido fica muito mais barulhento conosco do que sua própria espécie e simplesmente aumenta o volume e a frequência até atendermos às suas necessidades. Eles aprendem rapidamente que nós, humanos, respondemos mais à comunicação vocal e que prestamos mais atenção a eles quando ‘falam’ conosco.

5. Simba espontâneo

A pesquisa da Natusan descobriu que 22% dos donos de gatos britânicos vivem com um Simba espontâneo: um gato impulsivo com muita energia. Enquanto todos os gatos passam por uma fase dispersa quando filhotes, alguns gatos permanecem jovens no coração e mantêm sua exuberância juvenil. Particularmente, ao que parece, no meio da noite.

  • Back to top