Estudo diz que há cinco tipos de dono de gato; saiba qual você é - Pet é pop

Estudo diz que há cinco tipos de dono de gato; saiba qual você é

Estudo diz que há cinco tipos de dono de gato; saiba qual você é



Estudo diz que há cinco tipos de dono de gato; saiba qual você é
Imagem de Daga_Roszkowska por Pixabay

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Exeter, na Inglaterra, constatou que há cinco tipos de dono de gato, variando entre “cuidadores conscienciosos” a “defensores da liberdade”. Saiba em qual categoria você se encaixa.

Veja também:

A classificação usa o comportamento de caça dos felinos como base. Para a pesquisa, publicada na revista Frontiers in Ecology and the Environment, foram ouvidos 56 donos de gatos de todo o Reino Unido.

Em uma ponta, encontram-se os “cuidadores conscienciosos”. Ou seja, aquele dono que se diz preocupado com o impacto de seu gato na vida selvagem local, especialmente dos pássaros. Este grupo geralmente defende medidas para restringir a vocação de caça dos gatos e é favorável a manter os felinos dentro de casa em diversas circunstâncias.

Na outra extremidade, estão os “defensores da liberdade”. Os donos desse grupo acreditam que os gatos devem ter permissão para caçar quando quiserem e veem com naturalidade a possibilidade de seus animais de estimação matarem outros bichos. Muitos donos nesta categoria encorajam ativamente a caça, usando gatos como agentes de controle de pragas.

Veja também:

Os “protetores preocupados” ficam em algum ponto intermediário e estão mais preocupados com a segurança de seus animais de estimação do que com a vida selvagem local. Assim, eles podem deixar seus bichanos trancados às vezes em casa.

Um pouco mais ambivalentes são os “donos tolerantes” que, de certa forma, não gostam dos comportamentos predatórios de seus gatos, mas estão dispostos a tolerá-los. Por fim, os “proprietários laissez-faire”, que simplesmente não se importam se seus gatos caçam ou não, seja porque não estão cientes ou estão completamente desinteressados.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top