Estudo: 33% dos donos que fumam reconhecem que isso faz mal aos seus pets - Pet é pop

Estudo: 33% dos donos que fumam reconhecem que isso faz mal aos seus pets

Estudo: 33% dos donos que fumam reconhecem que isso faz mal aos seus pets
Estudo: 33% dos donos que fumam reconhecem que isso faz mal aos seus pets
Estudo: 33% dos donos que fumam reconhecem que isso faz mal aos seus pets (Foto: Giuseppe Mondì/Unsplash)

De acordo com um novo estudo, conduzido pela empresa britânica MIST, revelou que um em cada três fumantes britânicos viu seus animais de estimação adoecerem após se tornarem fumantes passivos.

Veja também:

+ Vídeo: homem filma seu filhote brincando com ‘cão fantasma’ no quintal de casa
+ Por que os cães espirram? Saiba a resposta e o que fazer em caso de excesso
+ Veja as doenças que os fumantes podem estar causando em seus pets

Os dados do MIST mostraram que um quarto dos fumantes desconhece completamente como seu hábito pode estar prejudicando seus animais de estimação.

Como resultado, três em cada cinco fumantes relataram que deixariam de fumar se achassem que estava prejudicando seu animal de estimação. No entanto, uma em cada cinco pessoas disse que se recusaria a desistir do cigarro.

“É surpreendente e perturbador ver o número de animais em todo o país que são afetados negativamente pelo fumo passivo de seus donos, e ainda mais quando você considera isso pode levar a certos tipos de câncer”, disse Fred Cassman, fundador e CEO da MIST.

“A julgar pelos dados da pesquisa, há uma clara falta de conscientização sobre essa questão. Queremos compartilhar as descobertas para que possamos incentivar os britânicos a abandonar os cigarros em 2022 e aprender mais sobre os danos que a fumaça do tabaco causa não apenas a nós mesmos, mas aos nossos leais e amados animais de estimação”, acrescentou ele.



  • Back to top