Estudo: 25% dos donos de gato veem seus bichanos como filhos humanos - Pet é pop

Estudo: 25% dos donos de gato veem seus bichanos como filhos humanos

Estudo: 25% dos donos de gato veem seus bichanos como filhos humanos
Estudo: 25% dos donos de gato veem seus bichanos como filhos humanos
Estudo: 25% dos donos de gato veem seus bichanos como filhos humanos (Foto: Mel Elias/Unsplash)

De acordo com um novo estudo, um em cada quatro donos de gatos vê seu animal de estimação como um filho. Os resultados da pesquisa foram publicadas no International Journal of Environmental Research and Public Health.

Veja também:

+ Cães conseguem entender línguas estrangeiras, mostra estudo
+ Janeiro Branco: saiba como cuidar da saúde mental do seu pet
+ Gato camuflado em foto enlouquece a internet; você consegue encontrá-lo?

Os pesquisadores da Holanda entrevistaram 1.800 donos de gatos e descobriram que muitos deles antropomorfizaram seus animais de estimação, atribuindo-lhes papéis que se assemelham às relações humanas.

Por exemplo, 27% dos donos de gatos envolvidos no estudo escolheram a descrição do relacionamento “meu gato é como uma criança para mim” de uma série de respostas. Da mesma forma, metade dos donos de gatos no estudo (52%) descreveu seus gatos como “parte da família”.

Segundo os especialistas, há benefícios e possíveis desvantagens para os donos de gatos projetarem relacionamentos humanos em seus animais de estimação dessa maneira.

“Os donos que percebem seu gato como um pequeno humano podem interpretar mal os comportamentos (sutis) de seu gato e exagerar suas habilidades sociais. companheirismo e apoio social”, disse a coautora do estudo Esther M.C. Bouma, da Universidade de Groningen, à Newsweek.

“Mas como descendentes de caçadores solitários, as habilidades sociais dos gatos podem ser menos evoluídas do que em animais que vivem em grupo, como humanos e cães, para os quais as habilidades sociais são necessárias para a sobrevivência. falta de correspondência entre a necessidade do dono e a necessidade do gato”, acrescentou ela.

  • Back to top