Está precisando de um amor de verdade? Adote um cão, diz estudo - Pet é pop

Está precisando de um amor de verdade? Adote um cão, diz estudo

Está precisando de um amor de verdade? Adote um cão, diz estudo
Está precisando de um amor de verdade? Adote um cão, diz estudo
Está precisando de um amor de verdade? Adote um cão, diz estudo (Foto: Ryk Porras/Unsplash)

Um novo estudo revelou que se você está procurando por um amor incondicional, a sua melhor opção é um cãozinho, pois ele com certeza irá aquecer seu coração.

Veja também:

Nova plataforma facilita a adoção segura de cães e gatos
Conheça o gato com cara de enfezado, mas que é um doce por dentro
Gatos ajudam no tratamento de crianças com autismo, indica estudo.

Os cães realmente nos amam? De acordo com estudos recentes de várias fontes diferentes, sim.

Pesquisadores da Emory University usaram fMRI (imagem de ressonância magnética funcional) para explorar cérebros de cães e descobriram que a área do núcleo caudado do cérebro, que é a área associada às expectativas positivas, reagia mais fortemente aos cheiros e sons de seus donos. Os cães podem não ser capazes de expressar amor verbalmente, mas você não pode enganar seus cérebros.

Em um experimento, os pesquisadores treinaram cães para abrir grandes caixas com comida. Depois que os cães aprenderam a abrir as caixas, os donos dos cães se esconderam dentro e fizeram sons angustiantes. Não surpreendentemente, os cães tentaram imediatamente chegar aos seus donos. O experimento mostrou que os cães se importam e tentam descobrir o que fazer.

O vínculo mais importante que os humanos formam com seus cães é a conexão da oxitocina ou “hormônio do amor”. Olhar nos olhos um do outro causa uma liberação de oxitocina semelhante à reação que mães e bebês têm, que nos traz a sensação de conforto e satisfação.

  • Back to top