Esses 10 aplicativos vão fazer de você um dono de cão melhor em 2021 - Pet é pop

Esses 10 aplicativos vão fazer de você um dono de cão melhor em 2021

Esses 10 aplicativos vão fazer de você um dono de cão melhor em 2021



Esses 10 aplicativos vão fazer de você um dono de cão melhor em 2021
Esses 10 aplicativos vão fazer de você um dono de cão melhor em 2021 (Foto: Charles Deluvio/Unsplash)

Já pensou em como você pode facilitar a vida do seu cãozinho? Se um pet mais feliz e saudável é seu objetivo em 2021, confira alguns aplicativos que irão te ajudar nessa tarefa!

Veja também:

Aprenda a passear do jeito certo e combata a ansiedade do seu cão
Novo aplicativo de relacionamento promete conectar amantes de gatos
Confira 3 dicas para fazer a foto perfeita do seu pet

1. Dog Hero (Android e iOS)

O aplicativo Dog Hero é um dos mais populares para cuidar de cães. Com o intuito de conectar tutores de cachorros a cuidadores e passeadores, é excelente para os donos que precisam viajar ou estão em uma situação de emergência e precisam deixar seus animais de estimação com alguém.

O anfitrião – como é chamado quem vai hospedar seu cão por uma noite ou mais – pode ser encontrado por meio de filtros, dando a oportunidade do dono visualizar os perfis, conferir as fotos das residências e, claro, as avaliações de outros usuários.

Além disso, o app também oferece veterinários, que podem fazer consultas a domicílio, serviços de pet sitter (como se fosse uma “babá de animais”, para o dono que irá se ausentar por 1 hora e quer manter seu cão sob cuidados, que variam de colocar comida, água, trocar o tapetinho, entre outros), e creche para o seu cachorro, ideal para quem passará o dia todo fora e não pode deixar o cão sozinho em casa.

O pagamento é feito no próprio aplicativo e os serviços possuem uma “Garantia Veterinária”, que é um reembolso para urgências médicas que o anfitrião poderá usar caso o cãozinho precise de assistência veterinária enquanto estiver sob seus cuidados.

2. Vet Smart Cães e Gatos (Android e iOS)

O Vet Smart é ideal para os donos que têm curiosidade de entender o que o veterinário prescreveu para algum sintoma do seu melhor amigo peludo. Embora seja voltado para profissionais, o aplicativo também é usado por donos de cães que têm interesse em obter informações sobre remédios, por exemplo. O app fornece a descrição do medicamento, prescrições, doses recomendadas, frequência de utilização, indicações e contraindicações.

3. 11pets: Cuidado Animal (Android e iOS)

O 11pets foi criado para controlar a saúde do seu pet. Ele ajuda a lembrar a hora de dar algum medicamento, organizar a agenda de vacinas, visitas ao veterinário, banhos e outras tarefas importantes. Além disso, ele cria um histórico médico do seu animal de estimação, incluindo exames como raios-x, resultados de laboratório e exames de sangue.

O app também permite registrar informações básicas sobre seu cãozinho, como peso e temperatura, criando um histórico capaz de te auxiliar no acompanhamento da saúde do seu pet. Também oferece o monitoramento da evolução de sintomas ao longo do tempo e permitindo fotos e anotações, além de, claro, incluir uma galeria de fotos do seu cãozinho, lembrando os momentos mais marcantes do seu pet.

4. Apito de cachorro (Android) e Dog Training & Clicker (iOS)

Estes aplicativos são ideias para o treinamento do seu cãozinho. O Apito de Cachorro da Tech Arena Apps simula sons de alta frequência que só cachorros podem ouvir, ou seja, fogem do espectro de 20kHz – padrão da audição humana – o que torna mais agradável para a hora do treinamento.

Além do apito, o aplicativo oferece também um “clicker”, apito de adestramento comum, e dicas de treinamento, te auxiliando no treinamento para que ele pare de latir em certos momentos, mudar algum comportamento destrutivo e até mesmo fazer certos truques.

Para iOS, o Dog Training & Clicker traz algumas das mesmas funcionalidades, porém, com ele ainda é possível emitir um certificado dos treinamentos que você faz com seu pet.

5. Dog Walk (Android e iOS)

Como o nome diz, o Dog Walk tem o intuito de te ajudar a passear com seu cãozinho. Isso pode ser ainda mais interessante para os donos que precisam ajudar seus cães a perderem peso, pois ajuda a contabilizar a perda de calorias do seu cachorro e também do dono.

Ele registra todos os passeios com seu pet, gravando a rota, a distância, a duração de cada passeio e até mesmo o local onde seu cão costuma fazer as necessidades durante o passeio.

6. iKibble (iOS)

O iKibble, disponível apenas para iOS, é ideal para o dono de cão que tem dúvidas do que seu cão pode ou não comer. Além disso, oferece opções mais saudáveis para o seu cachorro, como carne, laticínios, frutas, vegetais e grãos, te dando dicas de como preparar alguns alimentos.

7. Relax My Dog (Android e iOS)

Se o seu cão parece estressado, ansioso, entediado ou muito agitado, o Relax My Dog veio para te ajudar. Por meio de músicas, o aplicativo oferece o relaxamento canino, embalando o seu pet com trilhas sonoras suaves. Isso pode ser ideal para ajudar o seu cão a dormir e a lidar com ruídos altos, como fogos de artifício, fazendo com que o cão alivie a tensão.

8. Dogo (Android e iOS)

Outro aplicativo que tem o intuito de adestrar o seu cãozinho, o Dogo possui uma biblioteca com mais de 100 comandos, dos mais simples, como obediência básica, sentar, deitar e treinamento de ida ao banheiro, até os mais avançados como gira, fica ou pega a coleira.

Assim como os apresentados anteriormente, também possui um “clicker”, simulando o barulho famoso usado para treinamento de cãezinhos. Ele é usado para sinalizar o acerto, como se dissesse: “muito bem, você acertou, agora vai ganhar uma recompensa”.

Além disso, oferece interação com treinadores profissionais, com dicas que podem fazer a diferença na hora de treinar o seu cão. O app também conta com interações sociais com usuários da plataforma de todo o mundo, por meio de desafio das fotos.

9. Pet First Aid (Android)

Este aplicativo tem o intuito de ser um guia de primeiros socorros, auxiliando os donos no que fazer quando seu cão precisar de ajuda urgente. Ele ensina a fazer curativos corretamente, além de servir como uma fonte de conteúdo de cuidados médicos diversos como dúvidas sobre a respiração do seu cãozinho, remédios e até mesmo alimentação.

Um similar para iPhone é o Pet First Aid da Cruz Vermelha Americana.

10. The Dogs Pedia (iOS)

O The Dogs Pedia funciona como um dicionário para quando você precisa tirar alguma dúvida sobre o seu cãozinho. Além de curiosidades sobre as mais diversas raças de cães, o aplicativo conta com reconhecimento de raça a partir de uma foto do seu cão, utilizando uma base de dados de contendo diversas informações sobre mais de 600 raças caninas, além de filtros de buscas personalizados para encontrar a raça desejada, como altura, tamanho, popularidade.

Veja também:

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ 5 dicas para escolher o modelo ideal de sofá para a sala de estar

+ Pessoas que gostam de cerveja IPA têm personalidade parecida, diz estudo. Saiba mais!

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!

+ Gato e porquinho viram melhores amigos quando passaram a viver na mesma casa

+ CPTM atualiza mapa das linhas da CPTM e Metrô

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé

+ De biquíni verde cavado Lívia Andrade arranca elogios da web ao tomar banho de sol

+ Irmã de Juliana Caetano exibe corpão e brinca com fãs: “O que te faz ver estrelas?”

+ Aos 68 anos, Bruna Lombardi posta foto de biquíni ‘contra sua vontade’

+ Marcella Rica e Vitória Strada vão se casar

+ Vídeos íntimos de Raissa Barbosa vazam em sites de conteúdo adulto

+ Ellen Rocche posta foto de ensaio nu na ‘Playboy’ e ganha elogios dos fãs

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada

+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona

+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos

+ Líder de seita sexual apocalíptica é condenado a 1.075 anos de prisão

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ ‘Borboletas no estômago’ indicam algo além de estar apaixonado

+ 10 sinais de que seu parceiro não te ama (como você gosta dele)


  • Back to top