Essas são as 10 raças de cães mais propensas a conviver bem com gatos - Pet é pop

Essas são as 10 raças de cães mais propensas a conviver bem com gatos

Essas são as 10 raças de cães mais propensas a conviver bem com gatos
Essas são as 10 raças de cães mais propensas a conviver bem com gatos
Essas são as 10 raças de cães mais propensas a conviver bem com gatos (Foto: Priscilla Du Preez/Unsplash)

Se você já tem um gato em casa e está pensando em adotar um cachorro, confira quais raças se dão melhor com os felinos, de acordo com o American Kennel Club.

Veja também:

+ Está à procura de um cão louco por cafuné? Vejas as 10 melhores raças
+ Quer ganhar um dinheiro extra no fim do ano cuidando de pets? Veja como
+ Saiba como diminuir a pegada de carbono do seu pet

1. Basset Hound

Os Basset Hounds são leais, pacientes e muito tolerantes com outros humanos e animais. Uma combinação da natureza descontraída e preguiçosa desta raça significa que eles são mais propensos a abraçar um gato do que persegui-lo.

2. Pug

Pugs são incrivelmente amorosos com praticamente qualquer pessoa que encontram, sejam humanos ou felinos. Eles odeiam ser deixados sozinhos, então um companheiro felino pode ser a coisa certa para controlar sua ansiedade de separação.

3. Buldogue

Eles parecem um pouco mal-humorados, mas os Buldogues tendem a ser grandes molengas. Famosos por seu temperamento amigável, eles fazem amizade com todos os animais facilmente, incluindo gatos.

4. Labrador Retriever

Entusiasmado e extrovertido, o Labrador Retriever é uma das raças mais amigáveis ​​que você pode conhecer. Eles podem perseguir um gato que não conhecem, mas devem se tornar grandes amigos dos felinos que fazem parte de sua casa.

5. Papillon

Um Papillon adulto tem aproximadamente o mesmo tamanho de um gato, o que talvez seja uma das razões pelas quais eles parecem ter uma afinidade natural. É uma raça que gosta de brincar e não se importa se seu companheiro é outro cachorro, um humano, um gato ou uma bola de tênis.

6. Collie

Os Collies foram criados para pastorear o gado, então naturalmente se dão bem com outros animais. Famosa por amar crianças, essa afeição muitas vezes pode se estender aos gatos.

7. Golden Retriever

O que vale para o Labrador Retriever também é geralmente verdadeiro para o Golden Retriever. Esse é certamente o caso quando se trata de amigos felinos, com o Golden Retriever sendo um companheiro felino igualmente excelente.

8. Beagle

Criado para caçar em grupos, os beagles têm uma afinidade natural por fazer parte de uma gangue de animais. Tradicionalmente, podem ter sido outros cães, eles têm a mesma probabilidade de ver um gato como um outro membro da matilha.

9. Cavalier King Charles Spaniel

Outra raça de cão quase do tamanho de um gato, o Cavalier King Charles Spaniel pode fazer grandes amizades com felinos. Eles não são agressivos, mas são destemidos, o que significa que não serão intimidados por seus companheiros felinos.

10. Bichon Frise

Bichon Frises são cães incrivelmente felizes e cheios de energia que querem ser amigos de qualquer pessoa. O único problema que você pode ter é que um gato pode achar seu filhote um pouco amigável demais quando quer um tempo sozinho.



  • Back to top