Especialistas respondem às 6 questões sobre cocô de cachorro mais feitas no Google - Pet é pop

Especialistas respondem às 6 questões sobre cocô de cachorro mais feitas no Google

Especialistas respondem às 6 questões sobre cocô de cachorro mais feitas no Google
Especialistas respondem às 6 questões sobre cocô de cachorro mais feitas no Google
Especialistas respondem às 6 questões sobre cocô de cachorro mais feitas no Google (Foto: Daniel Maas/Unsplash)

Embora possa não ser a tarefa mais agradável, verificar o cocô do seu cão regularmente o ajudará a identificar quaisquer problemas antes que eles se tornem graves. Além disso, pode ser um indicador fácil e excelente da saúde geral do seu cão.

Veja também:

+ Cuidado: xixi e cocô fora de lugar podem esconder problemas de saúde sérios em gatos
+ Dona mata gatinho de três meses usando a máquina de lavar roupas
+ Os cães sentem muita falta da gente quando saímos de casa? A ciência resolveu checar

Familiarizar-se com a aparência das fezes normais e saudáveis ​​do seu cão significa que você será capaz de observar quaisquer mudanças e estar alerta para problemas de saúde que podem não ter aparecido no comportamento do seu cão ainda.

Esteja você preocupado que algo esteja errado ou apenas curioso, especialistas em animais de estimação sugerem que você dê uma olhada rápida no cocô do seu cão antes de pegá-lo para ter uma ideia regular sobre o estado de saúde do seu cão.

Veja as perguntas mais pesquisadas no Google e as respostas para suas dúvidas:

1. Por que há sangue no cocô do meu cachorro?

É natural ficar preocupado se você vir sangue no cocô de seu cachorro, e muitas coisas podem estar causando isso. Razões comuns para encontrar sangue nas fezes do seu cão incluem prisão de ventre, alergias, comer algo impróprio para o sistema digestivo, infecção bacteriana ou viral, lesão ou colite.

Também é possível que seja um sinal de algo mais sério, como câncer, gastroenterite hemorrágica ou bloqueios. Especialistas sugerem que você deve consultar seu veterinário para ter certeza de que essas condições podem ser descartadas e tratar o que quer que seja o problema.

2. O que causa vermes no cocô de cachorro?

Nos estágios iniciais da infecção, os vermes ficam escondidos dentro do intestino do seu cão, por isso é muito difícil dizer que eles estão lá. Mais tarde, porém, as tênias maduras começam a derramar segmentos cheios de ovos, que irritam o bumbum do seu cão.

Quando seu cachorro faz cocô, os vermes aparecem como grãos de arroz em suas fezes, então é isso que você deve procurar como um sinal de alerta. Outro sinal dos vermes é o seu cão arrastando o rabo pelo chão. Isso se deve à irritação causada pelos vermes.

Além de ficar de olho nas fezes, certifique-se de desparasitar seu filhote, dando-lhe um tratamento anti-vermes de alta qualidade regularmente.

3. Por que o cocô do meu cachorro é branco?

Condições que podem causar cocô branco são coisas como dietas ricas em cálcio ou outros problemas dietéticos, efeitos colaterais de medicamentos ou doenças. Dietas ricas em cálcio, especialmente as dietas cruas, podem desencadear problemas digestivos, o que por sua vez leva ao cocô branco.

Isso ocorre porque o excesso de cálcio resulta em má digestão e prisão de ventre. Portanto, examine primeiro a dieta do seu cão, para ver se ela precisa de ajustes para ajudar na digestão adequada.

Mas, isso também pode ser um sinal de doença, pois significa que seu filhote não está digerindo a comida corretamente. Por exemplo, o fígado produz bile que torna o cocô marrom, mas se isso não estiver sendo produzido, ou se a vesícula biliar não a estiver bombeando através do sistema digestivo do filhote, o cocô branco será o resultado.

Já o cocô cinza claro pode ser causado por um pâncreas que não está funcionando corretamente. Se você está preocupado com qualquer um desses cenários, verifique com seu veterinário.

4. Por que o cocô do meu cachorro é amarelo?

Normalmente, cocô amarelo é um sinal de intolerância alimentar em seu cão, então é uma boa ideia considerar quaisquer mudanças que você possa ter feito em sua dieta recentemente. Se o problema persistir, consulte o seu veterinário para ver se ele pode ajudá-lo a identificar intolerâncias alimentares específicas que podem estar perturbando o estômago do seu cão.

Também é possível que seu cão tenha comido algo que não deveria comer durante uma caminhada ou explorando o jardim. Então, se você não fez nenhuma mudança em sua dieta recentemente, esse pode ser o motivo.

5. O que significa muco no cocô de cachorro?

O muco no cocô do seu cão significa que ele não está digerindo a comida corretamente. Isso pode ser devido a uma mudança na dieta ou uma reação ao medicamento. Como de costume, sua primeira reação deve ser analisar sua dieta, mas você também deve considerar se algo mais pode estar perturbando seu sistema digestivo.

Outros problemas digestivos, como muco no cocô do cachorro, também podem fazer com que as fezes pareçam claras ou brancas. Frequentemente, isso pode ser fácil de misturar com fezes brancas ou cinza claro, mas o muco não deixará o cocô do seu cão tão pálido quanto coisas como doenças internas, então lembre-se de que você está procurando uma cor menos exagerada.

Os horários regulares das refeições ajudam na boa digestão e reduzir os níveis de estresse do seu cão também ajuda.

6. O que causa cocô de cachorro verde?

O cocô de cachorro verde pode ser causado por venenos ou parasitas, mas é muito mais provável que isso esteja acontecendo apenas porque seu cachorro comeu muita grama. Os cães costumam comer alguma coisa enquanto estão fora de casa e, às vezes, pode ser difícil manter o controle do que exatamente eles estão comendo.



  • Back to top