Especialistas ensinam como proteger a sua casa contra cães destruidores - Pet é pop

Especialistas ensinam como proteger a sua casa contra cães destruidores

Especialistas ensinam como proteger a sua casa contra cães destruidores
Especialistas ensinam como proteger a sua casa contra cães destruidores
Especialistas ensinam como proteger a sua casa contra cães destruidores (Foto: Freepik)

Se você recentemente adotou um cachorro, terá que aprender a lidar com pares de sapatos mastigados, almofadas rasgadas e heranças inestimáveis ​​​​destruídas. Até que sejam devidamente treinados, cães destruidores podem causar um grande dano em sua casa.

Veja também:

+ Conheça o cão que se orgulha de ser um dos maiores destruidores de sofá do mundo
+ Vídeo fofo: filhote treinando para ser cão-guia desaba de sono durante ensaio fotográfico
+ Vídeos hilários: conheça Bosco, o cãozinho que adora transportar galhos enormes

Enquanto ele não aprende que não deve fazer certas coisas, você pode proteger sua casa tornando-a à prova de cães destruidores. Confira alguns itens essenciais que você deve comprar para manter seu sofá e outros móveis intactos!

1. Capa de sofá à prova de cães

Se você é dono de cachorro de primeira viagem, você pode querer tornar a sua casa à prova de cães assim como tornaria sua casa à prova de bebês. Então, coloque uma capa protetora grossa em seu sofá para evitar que eles cavem e acabem abrindo um buraco irreversível no móvel.

2. Removedor de manchas e odores para animais de estimação

Seus tapetes podem se tornar vítimas de confusão em seu cachorro, que pode ver a peça no chão como um possível penico, então, faça um favor a si mesmo e compre um removedor de manchas e odores para rapidamente limpar o tapete e evitar futuros acidentes.

3. Fraldas de treinamento para filhotes

Para treinar seu cachorro a fazer suas necessidades no lugar certo, pode ser interessante comprar algumas fraldas para cães. Assim como fraldas para bebês, elas oferecem proteção contra vazamentos, com uma camada de polímero que absorve o líquido e o transforma em gel para facilitar a limpeza.

4. Tapetes laváveis

Não há vergonha em admitir a derrota quando se trata dos tapetes, então invista em um tapete que pode ser lavado na máquina.

5. Cercadinho de cachorro

Para aqueles momentos em que você está supervisionando seu amigo peludo, mas também precisa se concentrar em alguma outra coisa, um cercadinho será seu melhor amigo. Você pode colocar fraldas, brinquedos e suas guloseimas favoritas. Eles podem ficar lá em segurança enquanto você precisa fazer outras coisas.

6. Cama de cachorro indestrutível

Se seu cachorro tem o costume de mastigar suas camas e espalhar espuma por toda a sua casa, invista em camas de cachorro indestrutíveis. Seu cãozinho poderá cavar à vontade e você não encontrará um arranhão sequer no dia seguinte.

7. Spray anti-mastigação 

Outro método de treinamento eficaz para que seu cachorro pare de morder e mastigar algum objeto ou móvel específico, o spray anti-mastigação serve para que ele sinta o cheiro ruim e mantenha distância.

Também é bom para pulverizar nos seus pés e mãos se você tiver um filhote que ainda não aprendeu que os dedos não são brinquedos mastigáveis.

8. Protetores para fios elétricos

Cabos e fios elétricos são basicamente as únicas coisas que você não pode realocar voluntariamente até que seu filhote supere sua terrível fase de dentição, então a melhor coisa a fazer é torná-los indesejáveis. Você pode fazer isso de duas maneiras: escondendo-os ou deixando-os com gosto ruim.

Você pode usar o spray anti-mastigação nos fios para que ele os evite. Já para áreas como debaixo de sua mesa ou atrás de armários (ou em qualquer lugar onde vários cabos fiquem juntos) invista em recipientes de cabos que mantêm todos os seus dispositivos protegidos contra xixi ou mordidas.



  • Back to top