Especialista ensina como identificar se seu cão engoliu algo que pode engasgá-lo - Pet é pop

Especialista ensina como identificar se seu cão engoliu algo que pode engasgá-lo

Especialista ensina como identificar se seu cão engoliu algo que pode engasgá-lo
Especialista ensina como identificar se seu cão engoliu algo que pode engasgá-lo
Especialista ensina como identificar se seu cão engoliu algo que pode engasgá-lo (Foto: Victor Grabarczyk/Unsplash)

Está suspeitando que seu cachorro engoliu algo que não deveria? Dependendo do objeto, a chance de engasgar é alta e o ocorrido deve ser analisado o mais rápido possível.

Veja também:

+ Vídeo: de um jeito hilário, gato deixa claro que detesta camarão
+ Seu cão tem mania de ‘fazer amor’ com as pernas das visitas? Saiba o que fazer
+ Especialista compartilha 6 dicas para dar um upgrade no visual do seu gato

Se você acha que seu cão engoliu algo, a primeira coisa a fazer é ligar para o seu veterinário para aconselhamento e instruções. Caso não consiga, você pode precisar induzir o vômito para evitar que a obstrução ocorra.

A fórmula básica para induzir o vômito é uma colher de chá de peróxido para cada 10 quilos de peso corporal que pode ser repetido em 15 minutos, se necessário. Lembrando: essa solução caseira só deve ser utilizada se você não puder entrar em contato com um veterinário para obter instruções adequadas imediatamente.

A menos que o objeto ingerido seja recuperado em sua totalidade, uma visita ao veterinário deve ser uma prioridade urgente. Infelizmente, muitas vezes não percebemos que nossos cães ingeriram algo prejudicial até que apresentem sintomas.

Caso eles vomitem imediatamente e o objeto saia, está tudo certo. Mas, pode ser que você nunca sabia que o item estava faltando até encontrá-lo depois de ele fazer suas necessidades no banheiro algumas horas depois.

Fora esses dois cenários, estas são as coisas a serem observadas:

  • Vômitos (especialmente quando repetitivos)
  • Diarreia
  • Perda de apetite
  • Inchaço
  • Dor abdominal (muitas vezes demonstrado por corcundas e gemidos)

Se não tratadas, as obstruções podem ser fatais. Bloqueios completos normalmente causam a morte dentro de três a quatro dias, bloqueios parciais podem levar mais tempo, mas ainda terão o mesmo efeito devastador. É importante estar vigilante com os animais de estimação e seus novos brinquedos e levar a sério qualquer um dos sintomas mencionados.

  • Back to top