Especialista diz que você não deveria passear com o seu cão todos os dias; entenda - Pet é pop

Especialista diz que você não deveria passear com o seu cão todos os dias; entenda

Especialista diz que você não deveria passear com o seu cão todos os dias; entenda
Especialista diz que você não deveria passear com o seu cão todos os dias; entenda
Especialista diz que você não deveria passear com o seu cão todos os dias; entenda (Foto: Delphine Beausoleil/Unsplash)

Para a maioria dos donos de cães, passear todos os dias é uma parte essencial da rotina de seu animal de estimação, acreditando que promove a saúde e a boa forma de seus amigos peludos.

Veja também:

+ Cientistas estudam relação entre velhice e hábitos de TV dos cães; e você pode participar
+ Stripper ucraniano volta a cidade bombardeada para salvar dezenas de gatos
+ Entenda a relação de amor e ódio que os gatos têm com a água

No entanto, a treinadora profissional Niki French disse que isso é algo com o qual ela certamente não concorda, considerando isso uma prática antiga e ultrapassada.

A autora do best-seller STOP Walking Your Dog, por sua vez, está incentivando os donos de animais de estimação a substituir sua caminhada habitual de 30 minutos por uma atividade mais estimulante para promover o bem-estar dos cães.

“Pode ser uma surpresa, mas as caminhadas tradicionais são uma invenção humana e não são úteis para muitos de nossos cães”, disse Niki ao The Mirror. “Substituir o tempo de caminhada por jogos de treinamento em casa pode dar aos cães as habilidades que estão faltando para viver uma vida calma e feliz.”

De acordo com ela, nem todos os cães prosperam em caminhadas diárias. “Ao contrário da crença popular, cães com problemas comportamentais podem ficar mais reativos ou mais excitáveis ​​quando tentamos exauri-los com muito exercício”, explicou a especialista.

Niki tem um cão de resgate de dois anos em casa, que fica “visivelmente mais calmo” com menos caminhadas e mais jogos de enriquecimento.

“Um número crescente de meus clientes tem cães nervosos ou reativos e eu mostrei a eles todas as atividades incríveis que você pode fazer em casa para ajudar os cães a desenvolver as habilidades que faltam para serem felizes nas caminhadas”, relatou ela.

“Pular algumas caminhadas pode ajudar tanto os cães quanto os donos a se desestressarem. Quando mais da metade das caminhadas são estressantes (para o cão ou para você), é hora de fazer algo diferente”, acrescentou Niki.

Há muitas razões pelas quais os proprietários podem se beneficiar de pular uma caminhada. Por exemplo, se o tempo estiver muito quente ou frio, pode ser perigoso para o cão. Para novos filhotes que não são vacinados e cães que estão doentes, um passeio pode não ser o melhor.

“Brincar em casa é uma ótima maneira de desenvolver as habilidades que nossos cães precisam e aumentar nosso relacionamento com eles”, disse.

Para os donos de cães que têm animais de estimação reativos ou ansiosos, pode ser intimidante e estressante sair de casa para uma simples caminhada. “Quero que essas pessoas saibam que não estão sozinhas e que não as estamos julgando”, concluiu a especialista.



  • Back to top