Equipamento de ressonância magnética humana chega a centro de diagnóstico para pets - Pet é pop

Equipamento de ressonância magnética humana chega a centro de diagnóstico para pets

Robyn Miller, uma técnica de saúde do Serviço Veterinário para Cães de Trabalho Militar do Departamento de Defesa de Defesa dos EUA prepara o cão Robin para exame de ressonância magnética - Foto Combined Military Service Digital Photographic Files



Robyn Miller, uma técnica de saúde do Serviço Veterinário para Cães de Trabalho Militar do Departamento de Defesa de Defesa dos EUA prepara o cão Robin para exame de ressonância magnética - Foto Combined Military Service Digital Photographic FilesA Veritá Medicina Diagnóstica Veterinária deve inaugurar, no próximo dia 27, seu novo equipamento de ressonância magnética de alto campo. O Philips Intera 1.5T faz do centro de diagnóstico o primeiro no Estado de São Paulo a utilizar, em animais de estimação, esse tipo de tecnologia avançada, criada inicialmente para humanos.

Na estreia do equipamento, a empresa vai mostrar suas instalações e fazer uma demonstração de utilização da máquina para convidados.

“Trata-se do mesmo equipamento utilizado para saúde humana. O investimento garante que seja oferecido, aos tutores e aos médicos-veterinários, um diagnóstico mais preciso. Diferentemente do equipamento empregado em pets (campo magnético aberto, ou de baixo campo), essa máquina permite uma nitidez muito maior na análise de imagens”, explica a médica-veterinária Thaís Granato.

Os recursos também permitem exames mais rápidos, e redução de riscos relacionados a procedimentos de anestesia.

Sem concorrência

Esse novo serviço se junta a outros que a empresa fornece para diagnóstico veterinário: ultrassom abdominal, ecocardiograma com doppler, eletrocardiograma, ultrassom cervical, pressão arterial sistêmica e punções guiadas por ultrassom.

O espaço também oferece um auditório e sala de espera exclusiva para felinos.

“A Veritá não é uma clínica veterinária, é um centro especializado em diagnóstico por imagem. Também oferecemos cursos e treinamentos. A ideia é que sejamos parceiros das clínicas e dos médicos-veterinários, e não uma possível concorrência”, conclui Granato.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top