Entidade dos EUA lança manual para que gatos e donos tenham conforto no fim da vida - Pet é pop

Entidade dos EUA lança manual para que gatos e donos tenham conforto no fim da vida

Entidade dos EUA lança manual para que gatos e donos tenham conforto no fim da vida
Entidade dos EUA lança manual para que gatos e donos tenham conforto no fim da vida
Entidade dos EUA lança manual para que gatos e donos tenham conforto no fim da vida (Foto: Nathan Fertig/Unsplash)

A American Association of Feline Practitioners (AAFP) publicou um manual educacional para facilitar a transição final de vida bem planejada, pacífica e indolor para gatos.

Veja também:

+ Veja como a pet terapia ajuda idosos no isolamento
+ Seu gato mudou de comportamento depois de idoso? Ele pode estar doente
+ Dicas ajudam a gastar a energia do seu pet sem sair de casa

De acordo com Wendy Simpson, presidente da Força-Tarefa AAFP, o cuidado com os gatos na velhice envolve mais do que só cuidados veterinários e remédios, também deve ser uma fase pacífica tanto para os felinos quanto para os donos.

“A Força-Tarefa AAFP está comprometida com o cuidado compassivo ao fim da vida e tem o prazer de oferecer um novo recurso educacional para profissionais veterinários para ajudar a orientá-los nesta prática”, acrescentou ela em um comunicado.

Ainda de acordo com a nota da associação, o kit de ferramentas de fácil leitura explica como abordar melhor essa conversa difícil e muitas vezes emocional com os donos de gatos. Ele também aborda várias questões difíceis a serem consideradas ao lidar com eventos desafiadores ou inesperados na eutanásia para o dono e a equipe.

Além disso, a ferramenta online é projetada para garantir que o gato sinta o mínimo de medo, ansiedade e dor durante todo o processo e fornece uma visão sobre cada etapa do cuidado ao final da vida, incluindo as várias áreas de tomada de decisão, experiência de eutanásia, processo de eutanásia, arranjos finais, perguntas frequentes e recursos do cliente.

Confira o novo kit de ferramentas educacionais para o fim da vida de um gato aqui.

  • Back to top