Entenda por que os gatos amam tanto brincar com a luz dos lasers - Pet é pop

Entenda por que os gatos amam tanto brincar com a luz dos lasers

Entenda por que os gatos amam tanto brincar com a luz dos lasers
Entenda por que os gatos amam tanto brincar com a luz dos lasers
Entenda por que os gatos amam tanto brincar com a luz dos lasers (Foto: Cottonbro/Pexels)

Já se perguntou por que os gatos amam tanto brincar com a luz dos lasers? Este brinquedo é a oportunidade perfeita para fazer um felino se movimentar e colocar em prática seus instintos de caça.

Veja também:

+ Exército dos EUA está testando óculos de realidade virtual em seus cães
+ Ostentação: cão de Anitta usa coleira luxuosa avaliada em mais de R$ 2.000a
+ Dona gasta mais de R$ 17 mil para montar guarda-roupa cor-de-rosa para suas gatas

Mas, se usados incorretamente, podem fornecer problemas sérios de segurança para seu gato. Por exemplo, você precisa ter cuidado para não acender a luz perto dos olhos do seu gato, pois pode causar danos permanentes nos olhos.

Você também deve estar ciente de seus arredores e certifique-se de brincar com seu gato em um espaço aberto ao usar um ponteiro laser para que ele não bate em algo e se machuque. Isso ocorre porque um ponteiro laser pode desencadear um instinto natural dentro dos gatos que pode impedi-los de prestar atenção ao seu redor.

Além disso, você deve deixar seu gato pegar a luz de um ponteiro laser. O instinto em questão é o impulso da presa, e é por isso que os gatos adoram brinquedos como provocadores de penas e bolas.

Quando um pequeno objeto é percebido em movimento, um gato instintivamente acredita que é uma pequena criatura como um inseto. “O laser simula o movimento da presa para atrair a atenção do gato e fazer com que o gato o persiga e ataque”, disse a especialista em comportamento animal, Dra. Stephanie Borns-Weil, ao How Stuff Works.

Ponteiros a laser podem satisfazer o desejo predatório dos gatos, especialmente aqueles que vivem dentro de casa. E, ao usar um ponteiro, você deve sempre deixar seu gato perceber que ele o pegou para ajudá-lo a ganhar confiança, de acordo com o Pet MD.

Este é especialmente o caso se você possui um gato mais sedentário, pois ele pode perder o interesse mais rapidamente se não receber a satisfação de capturar sua presa percebida. Pet MD também recomenda que, uma vez que eles “peguem”, mova lentamente a luz para longe do seu gato, como se sua presa estivesse escapando para oferecer ainda mais tempo de jogo.



  • Back to top