Entenda por que o seu cão deveria usar óculos escuros na praia - Pet é pop

Entenda por que o seu cão deveria usar óculos escuros na praia

Entenda por que o seu cão deveria usar óculos escuros na praia
Entenda por que o seu cão deveria usar óculos escuros na praia
Entenda por que o seu cão deveria usar óculos escuros na praia (Foto: Greg Jenkins/Unsplash)

Cães que vão para a praia com seus donos com frequência deveriam usar óculos de sol para impedir que desenvolvam problemas oculares, de acordo com os veterinários.

Veja também:

+ Exército dos EUA está testando óculos de realidade virtual em seus cães
+ Conheça os cuidados com o seu cão em praias e piscinas durante o verão
+ 5 dicas fundamentais para quem vai viajar com pets

Os cães que passam muito tempo no sol correm o risco de sofrer dores nos olhos causadas pelos raios UV. Os veterinários agora aconselham os donos a usar óculos ou viseiras em seus cães para proteger sua visão e garantir que eles possam ficar do lado de fora o tempo que quiserem.

O Hospital Veterinário Eastcott em Swindon, na Inglaterra, disse à BBC que a proteção ocular é particularmente útil para animais mais velhos que sofrem de doenças oculares relacionadas à idade.

“Óculos de sol não são roupas essenciais de verão e não devem ser usados ​​como moda. No entanto, óculos de sol e particularmente aqueles que protegem dos raios UV podem ser úteis para alguns cães com certas condições oculares e podem ser apreciados por outros cães”, disse Alison Thomas, veterinária-chefe da Blue Cross.

“Se você deseja usar óculos de sol para a saúde do seu animal de estimação, todos os cães precisam de tempo para se acostumar a usá-los usando treinamento baseado em recompensas positivas”, acrescentou ela.



  • Back to top