Ensine o seu pet a fazer necessidades no local certo com almofada de treinamento - Pet é pop

Ensine o seu pet a fazer necessidades no local certo com almofada de treinamento

Ensine o seu pet a fazer necessidades no local certo com almofada de treinamento
Ensine o seu pet a fazer necessidades no local certo com almofada de treinamento
Ensine o seu pet a fazer necessidades no local certo com almofada de treinamento (Foto: Reprodução/Instagram)

Está com dificuldades de ensinar seu cachorro a fazer as necessidades no lugar correto? Confira uma alternativa perfeita para ajudar no adestramento do seu cachorro!

Veja também:

+ Veja como gatos reagem a almofadas que têm a cara deles
+ Confira 10 raças de cães com tendência menor de ser carente
+ Vídeo: menininho ampara seu cão com pesadelos da maneira mais doce

As almofadas que contam com uma camada biodegradável de grama estão ganhando fama e funciona brilhantemente para donos de animais de estimação que moram em apartamentos.

Mas como devo treinar meu cachorro a usar a almofada corretamente? Veja o que diz o especialista em treinamento de cães, Lorenzo Barichella.

Ensine seu cachorro aonde ir

“Em vez de escolher almofadas plásticas para treinamento de filhotes, recomendo que meus clientes comprem uma almofada para cães com grama real e sem solo que pode ser usado dentro de uma bandeja – isso ensina o filhote desde o início apenas a toalete na grama e não na têxteis”, disse Lorenzo ao site Chronicle Live.

Segundo ele, além da alternativa ser mais adequeada para o treinamento dos cães, também é mais ecológico. “As almofadas para cachorros podem levar até 500 anos para se degradar em aterros sanitários!”, afirmou.

Seja consistente

Para Lorenzo, os donos precisam ser consistentes para escolher um local adequado da casa para deixar a almofada. “Não confunda seu filhote movendo-o e tornando-o difícil de encontrar”, aconselhou o especialista.

Seduza-os com guloseimas

“Encontre uma guloseima muito saborosa que seu cachorro vai adorar”, sugeriu Lorenzo. “Eu normalmente recomendo as guloseimas de bacon que vêm em tiras longas e macias.”

No entanto, o especialista aconselha usar um certo tipo de petisco só para o adestramento de banheiro do seu cãozinho, para evitar que ele fique confuso. Caso você esteja treinando outro comportamento do seu cachorro, procure outro tipo de guloseima saborosa que ele possa gostar.

Torne o momento chato

De acordo com ele, o momento de ir ao banheiro deve ser 100% sem distrações. “A cada 2 horas, mas especialmente 15 minutos após cada atividade (comer, dormir ou brincar), leve seu filhote para onde ele precisa ir ao banheiro usando uma coleira e certifique-se de que a coleira seja curta o suficiente para evitar que eles perambulem”, disse Lorenzo.

“Torne o momento extremamente chato, não diga nada, mas fique de olho no seu filhote, evitando contato visual. Quando os filhotes não têm mais nada para fazer, eles são mais propensos a fazer xixi”, explicou o especialista.

Elogie positivamente o seu cachorro

Quando ele fizer as necessidades no lugar certo, elogie-o com muito entusiasmo para ele saber que fez algo correto. “Enquanto elogia seu filhote, pegue uma guloseima, quebre em pedaços bem pequenos e dê uma chuva de guloseimas (…) para criar um efeito de jackpot.”

“Esse efeito Jackpot mais o tratamento especial usado exclusivamente para o treinamento em casa ajudará o filhote a entender quando e por que eles recebem esse tratamento especial”, sugeriu Lorenzo.

Continue assim

Após esses passos, é importante manter a consistência. “Esta associação em breve convidará o filhote a usar apenas o local designado para se aliviar e também o ajudará a se segurar quando necessário para conceder a recompensa especial”, disse Lorenzo.

“Se o filhote fizer cocô, não há problema em elogiá-lo, mas não dê guloseimas, para evitar fazer a associação entre comida e cocô, pois isso pode levar o filhote a comer cocô!”, alertou o especialista.

Caso você queira adquirir uma almofada com grama sintética para ensinar seu cachorro a fazer suas necessidades, confira algumas alternativas que você pode comprar aqui e aqui!



  • Back to top