Empresa americana chega à América Latina para facilitar a produção de rações assadas para pets - Pet é pop

Empresa americana chega à América Latina para facilitar a produção de rações assadas para pets

Empresa americana chega à América Latina para facilitar a produção de rações assadas para pets
Empresa americana chega à América Latina para facilitar a produção de rações assadas para pets
Empresa americana chega à América Latina para facilitar a produção de rações assadas para pets (Foto: Divulgação)

A empresa americana Reading Bakery Systems (RBS), líder na fabricação de máquinas para a produção de uma ampla variedade de salgadinhos e biscoitos, expande sua atuação para a América Latina com a abertura de um escritório na Colômbia e olhos no Brasil. O país representa 10% dos negócios da empresa, considerando os últimos cinco anos, logo em seguida do México com 16%.

Veja também:

“A gestão regional será centralizada a partir de um escritório na Colômbia, graças à localização estratégica do país com os outros países onde atuamos para incrementar vendas e oferecer melhor suporte técnico aos clientes”, afirma Joseph Zaleski, presidente da empresa.  

Segundo o executivo, antes da pandemia, o mercado brasileiro estava crescendo e no momento dá sinais de recuperação com boas perspectivas de crescimento. Além dos salgadinhos saudáveis, a maior oportunidade de negócios da RBS no país está focada em alimentos e cookies assados ​​para animais de estimação.

A América Latina é a segunda região do mundo com a maior projeção de crescimento em alimentos para pets para o período de 2014-2024 com CAGR de 13% em rações para gatos e 7% para cães.  E o Brasil só fica atrás da China e dos Estados Unidos, no cenário mundial.

“As maiores oportunidades que vemos são as de rações assadas para pets, que se tornaram membros da família e as pessoas também querem que eles se alimentem bem”, explica Zaleski.

Com a decisão de ampliar a atuação na região, a RBS visa apoiar mais de perto seus clientes nos processos de confecção, bem como promover inovação e desenvolvimento de novos produtos. No Brasil, a estratégia de acesso ao mercado ainda é a venda direta, e a empresa procura por um distribuidor local. 

Sobre a RBS

A Reading Bakery Systems foi fundada há 128 anos e hoje reúne três empresas com uma longa história na indústria de alimentos: Thomas L Green Cracker e Biscuit Equipment (1893), Reading Pretzel & Snack Machinery (1947) e Exact Continuous Mixing (1993). Cada uma delas é líder em seu setor. 

Desde 2012, o RBS faz parte do Markel Food Group, atendendo globalmente a partir de seus escritórios na Holanda, Dubai, Cingapura, China e sua sede em Reading, Pensilvânia, nos EUA, e agora na Colômbia.

A proposta de valor da RBS é fornecer tecnologias e soluções de mistura contínua, moldagem, fornos e serviços de perfilagem de forno, entre outros. Treinamento em processos completos de produção para uma ampla gama de produção de biscoitos assados ​​e snacks. Possui três unidades fabris, sendo a principal localizada em Reading, Pensilvânia, de onde constrói linhas de produção de equipamentos e assistência técnica para todo o mundo. Seus escritórios de vendas e serviços estão na América, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.

“Na RBS, somos mais do que apenas um fabricante de biscoitos e salgadinhos. Estamos empenhados em construir relacionamentos fortes e duradouros com nossos clientes. Focamos na colaboração e na confiança para identificar desafios e oferecer soluções personalizadas para criar produtos de panificação aprimorados e salgadinhos de sucesso por meio do trabalho em nosso Centro de Ciência e Inovação ” –  Joseph Zaleski, Presidente da RBS.

  • Back to top