Empresa cria adesivo que evita choques de cães e gatos contra vidros - Pet é pop

Empresa cria adesivo que evita choques de cães e gatos contra vidros

Empresa cria adesivo que evita choques de cães e gatos contra vidros



Empresa cria adesivo que evita choques de cães e gatos contra vidros
Película Chic/Divulgação

Com a convivência intensa entre humanos e animais de estimação nos lares durante a pandemia de coronavírus, houve um crescimento de acidentes domésticos. Nesse contexto, a empresária e apoiadora da causa animal Eloiza Besouchet, da Película Chic, de Florianópolis, criou um adesivo que evita choques de cães e gatos contra vidros de portas e janelas.

Veja também:

A ideia surgiu por acaso, até ela tomar conhecimento de que o problema era mais comum do que imaginava. “Na aula de yoga, o cachorrinho da nossa professora vivia se batendo contra a porta de vidro. Como tenho uma loja de películas, pensei em criar uma faixa com motivos pet e instalar na parte de baixo da porta para proteger Kiko”, contou.

Ela explica que a faixa deve ser colocada na altura dos olhos dos animais para que os pets enxerguem que o vidro é uma barreira física e não tentem atravessá-lo. A professora de yoga de Eloiza, Sarah Clotworthy, comemorou os benefícios do produto. “Foi só colocar a faixa que Kiko parou de bater a cabeça. Agora tenho um outro pet, o Keny, que também já aprendeu.”

Empresa cria adesivo que evita choques de cães e gatos contra vidros
Película Chic/Divulgação

O médico veterinário Luís Gustavo Larizzatti, da Clínica Zooflora, de Florianópolis, afirma que os acidentes envolvendo choques com vidros são mais frequentes em filhotes, já que não estão tão habituados quanto os adultos à existência desta barreira transparente. “Os casos se tornam mais comuns quando há fogos de artifício, pois os cães ficam muito assustados e surge o instinto de fuga”, afirma.

Ele explica que estes acidentes podem causar sérios problemas à saúde do animal, tais como sangramento nasal, fratura dos dentes incisivos (da frente) e – dependendo da intensidade -, fratura de mandíbula e lesão na coluna, principalmente no pescoço. Traumatismo craniano é outro risco em cães muito pequenos, podendo ocorrer até mesmo convulsão.

Veja também:

“Mas os tutores não precisam se alarmar pois nem todos os casos são assim tão graves e necessitam de atendimento”, afirma Larizzatti. Ele orienta que a procura pelo veterinário deve ser feita caso ocorra sangramento, dor intensa, dificuldade de locomoção ou convulsão. “A colocação de uma faixa de segurança adesiva no vidro é uma ideia realmente interessante para evitar que estes problemas aconteçam”, opina.

Empresa cria adesivo que evita choques de cães e gatos contra vidros
Película Chic/Divulgação

A coleção “Faixa de Segurança Adesiva para Vidro Amiga dos Pets” conta hoje com 20 modelos, sendo 19 para cães e uma para gatos, quase todas com ilustrações inspiradas nos animais de estimação. Entre identificação do problema, pesquisa, criação, especificação e publicação dos produtos na loja virtual foram quase 12 meses de trabalho.

Todo o lucro com a comercialização do adesivo que evita choques de cães e gatos contra vidros é repassado para o Projeto Bredog, das protetoras Lílian Keli e Priscila Fernandes, que resgatam, cuidam e encaminham animais para adoção em Florianópolis.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top