Emocionante: cadela perde toda a ninhada e ‘adota’ 10 filhotes órfãos em abrigo - Pet é pop

Emocionante: cadela perde toda a ninhada e ‘adota’ 10 filhotes órfãos em abrigo

Emocionante: cadela perde toda a ninhada e ‘adota’ 10 filhotes órfãos em abrigo
Emocionante: cadela perde toda a ninhada e ‘adota’ 10 filhotes órfãos em abrigo
Emocionante: cadela perde toda a ninhada e ‘adota’ 10 filhotes órfãos em abrigo (Foto: Reprodução/Facebook)

Em um abrigo no Minnesota, EUA, uma cadela que perdeu sua ninhada adotou 10 filhotes que ficaram “órfãos” após a morte da mãe.

Veja também:

+ Cadela que atuou em Brumadinho se aposenta, após 5 anos de serviços prestados
+ Confira os cuidados com a alimentação de cadelas e gatas durante gestação e amamentação
+ Vídeo emocionante: Galinha adota ninhada de gatinhos órfãos

Poppy, uma cadela de resgate, morreu inesperadamente após dar à luz 10 filhotes em Ruff Start Rescue em Princeton, Minnesota, no dia 8 de julho. Na noite de morte de Poppy, voluntários do abrigo fizeram turnos para cuidar dos recém-nascidos enquanto eles descobriam o que fazer com a ninhada órfã.

“Começamos freneticamente a descobrir nosso próximo passo com os bebês”, disse Lexi Johnson, uma voluntária do Ruff Start Rescue. “Outro voluntário chegou até as 11h30 daquela noite ajudando na alimentação com mamadeira. E ao longo da noite, meu marido e eu levantávamos a cada 3 horas recebendo comida em suas barrigas… e estava demorando mais de uma hora e meia cada vez.”

Na mesma época que Poppy morreu, outra cadela resgatada, Pepper, passou por sua própria tragédia, perdendo toda a sua ninhada de filhotes recém-nascidos. Pepper ficou “devastada e ficou muito deprimida” após a morte de seus filhotes, de acordo com a FOX 9.

Entre essas duas histórias tristes, Lexi viu uma oportunidade para os filhotes e Pepper encontrarem o amor que procuravam. Os voluntários da Ruff Start Rescue juntaram os recém-nascidos órfãos à cadela enlutada, e a nova família imediatamente se encaixou.

“Quando ela chegou à nossa casa, nós a levamos para o quarto dos filhotes, e ela imediatamente se sentou ao lado da ninhada”, disse Lexi. “Comecei a colocar filhotes ao redor dela, e ela se deitou, e os filhotes instintivamente mancaram em sua direção e começaram a mamar.”

Cinco minutos depois de conhecer Pepper, todos os filhotes estavam mamando de sua nova mãe. Lexi disse à FOX 9 que Pepper foi “nada menos que um milagre” e que sua experiência com a ninhada foi “incrível”.

“Os bebês estavam todos prosperando com seus humanos, mas o melhor lugar para eles é com uma mãe que não só pode dar a eles um bom leite, mas também lhes ensinar coisas de cachorro, comportamentos que nós, como humanos, não podemos”, escreveu Lexi no Facebook no mês passado.

“Eu chorei de novo na noite passada, mas essas lágrimas eram lágrimas de felicidade. Lágrimas sabendo que mamãe Poppy ficaria muito grata por Pepper assumir o papel de mamãe”, acrescentou ela.

  • Back to top