Em vídeos gratuitos, veterinária explica todos os cuidados com pets idosos - Pet é pop

Em vídeos gratuitos, veterinária explica todos os cuidados com pets idosos

Em vídeos gratuitos, veterinária explica todos os cuidados com pets idosos
Em vídeos gratuitos, veterinária explica todos os cuidados com pets idosos
Em vídeos gratuitos, veterinária explica todos os cuidados com pets idosos (Foto: Divulgação)

Com o passar do tempo e o avanço da idade, os pets precisam de cuidados redobrados. Apesar de alguns problemas e alterações serem comuns nessa faixa etária, com a atenção e as medidas de prevenção necessárias, é possível aumentar sua longevidade e tê-los por mais tempo, de forma saudável, em nossa companhia. Por isso, pensando em reforçar aos tutores sobre os principais cuidados nessa fase, a Vetnil®, parceira de quem cuida, lança a Campanha Setembro Pet Idoso – Mês de Cuidados com os Pets Idosos Vetnil®.

Veja também:

+ Remédios de fácil aplicação ajudam a tratar do seu gato e sobreviver pra contar
+ Com um pouco de criatividade, seu cão pode ser um ótimo personal trainer
+ Homem convive com 70 gatos, e vizinhança fica apavorada com isso; entenda

A ação contará com uma série de 4 vídeos apresentados pela Médica Veterinária Maria Alessandra Martins Del Barrio, especialista em Medicina Felina e Geriatria Veterinária, e compartilhados nas redes sociais da Vetnil®, durante o mês de setembro. A especialista abordará os seguintes e relevantes temas: “Como saber se meu pet é idoso?”; “Quais as principais doenças que acometem os pets idosos?”; “Síndrome da Disfunção Cognitiva” e “Cuidados essenciais com os pets idosos”.

“Os tutores precisam avaliar se o pet sente dores em atividades básicas, como dormir, comer, fazer as necessidades, subir e descer escadas, pois é comum que isso aconteça em decorrência de problemas articulares e de saúde bucal. O hálito do pet também diz muito sobre sua saúde e, principalmente, doenças orais. Perceber o ganho ou perda de peso, assim como a quantidade de água ingerida são também fundamentais para identificar qualquer desordem. Quanto à respiração, é preciso acompanhar se ela se torna ofegante, o que pode ser um indício de doença respiratória ou cardíaca. Em todos os casos, o acompanhamento veterinário a cada seis meses é fundamental, pois o profissional pode notar algo que tenha passado despercebido pelo tutor”destaca a Médica Veterinária

Os vídeos serão divulgados semanalmente ao longo deste mês, com início em 14 de setembro, e estarão disponíveis nas redes sociais da Vetnil®.

Referência: https://www.vetnil.com.br/vetnil-lanca-campanha-setembro-pet-idoso-para-reforcar-os-cuidados-com-os-pets-de-idade-avancada/

Confira os vídeos:

Youtube: https://bit.ly/3lrpoOO
Instagram: @vetniloficial
Facebook: Vetnil

  • Back to top