É uma boa ideia adotar outro animal para fazer companhia ao seu cão? - Pet é pop

É uma boa ideia adotar outro animal para fazer companhia ao seu cão?

É uma boa ideia adotar outro animal para fazer companhia ao seu cão?
É uma boa ideia adotar outro animal para fazer companhia ao seu cão?
É uma boa ideia adotar outro animal para fazer companhia ao seu cão? (Foto: Caleb Carl/Unsplash)

Está achando que seu cão está se sentindo sozinho e pensa em adotar outro animal de estimação para fazer companhia para ele? Veja o que dizem os especialistas.

Veja também:

+ Os 15 melhores cães de companhia para ter por perto quando você mais precisa
+ Adoção de gatos cresce 30% durante a pandemia no Brasil
+ Dia do Vira-Lata: 9 mitos e verdades sobre os cães e gatos sem raça definida

De acordo com especialistas, cães são animais de carga, ou seja, quanto maior a matilha, mais feliz o cão. Um segundo cão proporcionará companhia e uma sensação de segurança enquanto você estiver fora, mas também há outros benefícios.

Um deles é o exercício, seu cão poderá gastar mais energia com o outro cão enquanto você não estiver por perto para brincadeiras e passeios. Além disso, eles vão se desenvolver mais em interações com seus donos.

Isso porque o cachorro mais velho mostra as cordas ao recém-chegado, mostra a ele como se comportar. Um novo cachorro capta os comandos conforme você os dá ao cão mais velho. Tudo o que você faz é adicionar um toque final.

Mas, é claro que os cães são mestres na manipulação, então quando você adiciona um segundo cão, eles ficarão com o coração partido quando você sair. Quando isso acontecer, você pode adicionar um terceiro cão.

  • Back to top