É possível melhorar o comportamento do meu gato? Especialistas respondem - Pet é pop

É possível melhorar o comportamento do meu gato? Especialistas respondem

É possível melhorar o comportamento do meu gato? Especialistas respondem
É possível melhorar o comportamento do meu gato? Especialistas respondem
É possível melhorar o comportamento do meu gato? Especialistas respondem (Foto: Erik Jan Leusink/Unsplash)

Na internet tem muita desinformação sobre os gatos. É sim possível mudar um comportamento de um felino, mas a maioria dos donos não sabe por onde começar. Confira algumas dicas!

Veja também:

+ Juiz dá 14 dias para cão melhorar comportamento; caso contrário, será sacrificado
+ Estudo mostra o quanto a alimentação do dono altera a ração dos cães
+ Ração ou comida caseira? Saiba o que é melhor para o seu gato

As histórias são muitas: gatos que acordam seus donos muito cedo, gatos que dormem nas pessoas mesmo quando é desconfortável para os humanos, gatos que procuram e roubam comida humana. Tudo isso pode ser consertado de forma positiva.

Ensinar gatos a recordar comandos é muito fácil. Simplesmente dê qualquer dica que você deseja usar para o comportamento e forneça um petisco saboroso. A maioria dos gatos é extremamente motivada por comida e virá correndo.

Caso você tenha um filhote, já é bom moldar o comportamento do seu felino desde cedo. Não deixe comida disponível no pote o dia todo, ação chamada de “alimentação livre”. Assim como os cães, os gatos são feitos para comer refeições, em vez de pastar.

Além disso, eles devem ser alimentados de forma ideal com uma dieta úmida, já que os gatos não têm um bom reflexo de sede e precisam obter a maior parte da umidade de seus alimentos. Mas, não se esqueça de oferecer diversos tipos de alimentos (secos, úmidos, crus, petiscos e em uma variedade de formas e fontes de proteína), para garantir que eles não se tornem comedores exigentes quando adultos.

Gatos são alimentadores de impressões em vez de oportunistas como os cães, então, se eles não aprenderem que algo é comida quando são jovens, eles podem nunca ver isso como comida mais tarde.

  • Back to top