Durante a vida de um cão, donos passam o equivalente a dois meses limpando a casa por causa do pet - Pet é pop

Durante a vida de um cão, donos passam o equivalente a dois meses limpando a casa por causa do pet

Durante a vida de um cão, donos passam o equivalente a dois meses limpando a casa por causa do pet
Durante a vida de um cão, donos passam o equivalente a dois meses limpando a casa por causa do pet
Durante a vida de um cão, donos passam o equivalente a dois meses limpando a casa por causa do pet (Foto: Sandy Millar/Unsplash)

De acordo com uma pesquisa realizada com 2 mil donos de cães, os humanos passam o equivalente de dois meses da vida de um cão limpando a casa por causa dele.

Veja também:

+ Mitos e verdades sobre a limpeza e a higiene dos gatos
+ Fotos: cães exibem as mais divertidas e bizarras fantasias de Halloween
+ Hamster investe em bitcoins e deixa traders humanos para trás

A pesquisa ainda revelou que que 44% dos proprietários estão preocupados em convidar pessoas para sua casa por causa do cheiro ou da bagunça criada por seu companheiro canino.

Como resultado, os donos de cães normalmente passam o equivalente a cinco dias inteiros limpando a casa por causa do animal a cada ano, seja aspirando, pegando brinquedos do chão ou borrifando purificadores de ar.

Ou seja, como um cão vive em média entre 10 e 12 anos, isso equivale a 1.560 horas ao longo de sua vida, ou 65 dias inteiros.

Também constatou-se que 21% dos donos de cães se preocupam com o fato de os hóspedes serem alérgicos a seus animais de estimação, com 59% alegando que eles ou um parente próximo sofrem de uma reação alérgica.

A pesquisa descobriu que 35% dos donos de cães desencorajaram ativamente alguém de visitá-lo porque estavam preocupados com a aparência, o cheiro ou a sensação de sua casa por causa de seu animal de estimação.

Mais de um quarto dos entrevistados já viu um convidado saindo de sua casa porque cheirava muito a cachorros. E apesar de serem donos de cães, 26% dos entrevistados admitiram não querer entrar na casa de outra pessoa se o cheiro do cachorro for muito forte.

Isso poderia explicar por que, quando alguém está prestes a fazer uma visita, 89% se pegam fazendo uma limpeza de última hora para “descodificar” sua propriedade. E metade dos entrevistados por meio do OnePoll ficaria nervoso se alguém aparecesse de repente e eles não tivessem a chance de fazer uma limpeza relacionada ao cachorro de última hora.

Mas, apesar de seus melhores esforços, 25% disseram que seus pés ou meias ainda estão constantemente cobertos de pelos de cachorro.

  • Back to top