Donos simulam ser mordidos por seus cães em tendência bizarra no TikTok - Pet é pop

Donos simulam ser mordidos por seus cães em tendência bizarra no TikTok

Donos simulam ser mordidos por seus cães em tendência bizarra no TikTok
Donos simulam ser mordidos por seus cães em tendência bizarra no TikTok
Donos simulam ser mordidos por seus cães em tendência bizarra no TikTok (Foto: Reprodução/TikTok)

Uma nova tendência viral do TikTok está encorajando os donos a fingir que seu cachorro os mordeu, a fim de gravar a reação do cão. Mas, a reação do pet não é tão divertida quanto parece.

Veja também:

+ Vídeo: dono ensina seu gato a abrir portas e viraliza no TikTok
+ Vídeo hilário: cão vê ursos na TV e fica confuso quando eles saem da tela
+ Cão capaz de entender 40 comandos consegue emprego em hospital infantil

A tendência sugere que os donos coloquem a mão na boca de seu cachorro, antes de tirá-la de volta e fingir estar com dor. Muitas das vezes, o cachorro responderá com um olhar de “desculpas” em seu rosto, atraindo muitas visualizações.

No entanto, de acordo com uma especialista em comportamento canino, explicou que o ato pode não ser tão simples quanto parece. Joe Nutkins, treinadora do Kennel Club do Reino Unido, explicou que a verdadeira preocupação não é nem com a reação do animal, mas com a ação do dono em si.

@wonderbria it was the genuine concern in the paw touch for me 😩 #fyp ♬ original sound – Bria Leggett

“Assistindo a esses vídeos, muitos donos de cães não são muito bons em interagir com seus cães”, disse ela ao site Newsweek. “Eles estão empurrando o rosto do cachorro com as mãos, alguns estão batendo levemente no rosto do cachorro, tudo para tentar fazer o cachorro abrir a boca.”

“Muitos cães acharão essa maneira de interagir desconfortável e potencialmente pode levá-los a se tornarem tímidos ou adiarem brincar com seu dono. Ser tímido torna o exame de nossos cães muito mais difícil e estressante para os cães”, acrescentou a especialista.

Para a maioria dos vídeos no TikTok, a capacidade de fazer vídeos virais vem da reação do cachorro. Alguns parecem imperturbáveis, enquanto outros ficam aparentemente cheios de culpa. Ambos tão hilários quanto o outro, mas um tem consequências muito piores.

@dannero I expected some love, but… #dogchallenge #dogreaction #fyp ♬ Do It To It – ACRAZE

Nutkins explicou que a maioria das reações envolve “sinais calmantes”, incluindo lamber a mão ou o rosto, que os cães usam como forma de acalmar naturalmente uns aos outros quando estão preocupados, chateados ou feridos.

“Nós vemos os sinais calmantes dos cães como um pedido de desculpas e, de certa forma, às vezes isso pode ser uma interpretação correta”, disse ela. No entanto, na maioria dos casos, os cães são incapazes de ligar os pontos e não percebem que estão sendo acusados ​​de morder, mas simplesmente veem um dono subitamente chateado.

“Em muitos dos vídeos, os cães não têm ideia de que seu dono os está acusando de morder, mas eles veem seu dono fazer um som chocado e, em seguida, a interação para e eles seguram a mão ‘com dor’ para que os cães voltem a acalmar seu dono”, explicou a treinadora.

Mas só porque eles realmente não sentem a culpa que pode parecer, isso não torna a tendência completamente inofensiva. Estressar os cães é desnecessário.

“Para um cão que já tem ansiedade ou características nervosas, a adição a isso por seu dono pode fazer com que um cão se desligue e perca o interesse em muitas coisas, fique mais estressado e mostre sintomas físicos como andar de um lado para o outro, lamber ou puxar excessivamente a pata ou a pele ou mostrar sinais de comportamentos obsessivos”, concluiu Joe.

@johnnydaflexr #xyzbca #fyp #viral #doglover #pitbull #fawn #foryou #661 ♬ Shmoney (feat. Quavo & Rowdy Rebel) – Bobby Shmurda



  • Back to top