Donos de gatos são mais espertos que os de cães, diz estudo - Pet é pop

Donos de gatos são mais espertos que os de cães, diz estudo

Donos de gatos são mais espertos que os de cães, diz estudo
Donos de gatos são mais espertos que os de cães, diz estudo
Donos de gatos são mais espertos que os de cães, diz estudo (Foto: Alek B/Pixabay)

Um novo estudo revelou que os donos de gatos são mais espertos que os de cães, além de serem considerados pessoas mais sensíveis e de mente aberta.

Veja também:

A pesquisa, realizada pela Carroll University em Wisconsin, EUA, contou com a participação de 600 alunos para identificar seus traços de personalidade e também para perguntar se eles eram amantes de cães ou de gatos.

Os resultados mostraram que os donos de gatos pontuaram mais alto quando se tratava de inteligência e também foram considerados pessoas mais sensíveis e de mente aberta.

Enquanto isso, os donos de cães são mais propensos a serem pessoas enérgicas, extrovertidas e obedientes às regras.

A professora de psicologia Denise Guastello, que cuidou do estudo, falou sobre os resultados na reunião anual da Association for Psychological Science, em Chicago.

“Faz sentido que uma pessoa que adora cachorros seja mais animada, porque ela vai querer estar lá fora, conversando com as pessoas, trazendo seu cachorro”, explicou ela. “Ao passo que se você for mais introvertido e sensível, talvez esteja mais em casa lendo um livro e seu gato não precise sair para passear.”

  • Back to top