Donos contratam cuidadores por aplicativo e encontram seus cães mortos - Pet é pop

Donos contratam cuidadores por aplicativo e encontram seus cães mortos

Donos contratam cuidadores por aplicativo e encontram seus cães mortos
Donos contratam cuidadores por aplicativo e encontram seus cães mortos
Donos contratam cuidadores por aplicativo e encontram seus cães mortos (Foto: Bacila Vlad/Unsplash)

Dois donos de animais de estimação contrataram um serviço de babá de pets por meio de um aplicativo e encontraram seus cães mortos ao chegarem em casa.

Veja também:

+ Conheça os dilemas mais comuns de quem resolve adotar um cão pela primeira vez
+ Vídeo: dona diz seu nome pela primeira vez aos cães da casa, e a reação deles é hilária
+ Aplicativo gratuito ajuda a monitorar a saúde de pets diabéticos

Elizabeth Snell, que mora em Kansas City, no Missouri, EUA, disse que estava indo para a cidade natal, Greenville, na Carolina do Sul, buscar a família para uma viagem à praia. Como ela não poderia levar seu cachorro, Tony, para a praia, ela decidiu encontrar uma babá no aplicativo Rover.

“Quando você reserva algo por meio de um site como este, você coloca muita fé nas resenhas”, disse Snell ao WYFF. “Eu li todas as resenhas e não vi nada que parecesse problemático.” Elizabeth Snell tinha ouvido coisas boas sobre o aplicativo. Ela deixou Tony com uma babá em no dia 4 de julho.

“Quando chegamos à praia, recebi uma mensagem dela dizendo que ele havia fugido pela porta da frente, o que foi surpreendente de ouvir, porque ele tem apenas 7 quilos”, contou ela. Snell imediatamente correu de volta para Greenville, procurando Tony de cima a baixo. Ela disse que a babá ajudou na busca inicial, mas depois ficou em silêncio.

Sentindo-se impotente, Snell estendeu a mão para Rover. “O Rover levou 24 horas para responder e, quando o fez, pediram desculpas”, relatou ela. “Eles disseram que fariam tudo o que pudessem para ajudar a recuperar Tony, mas ofereceram apenas US$ 100 (cerca de R$ 500) pela recompensa e pagaram por alguns pôsteres que foram impressos.”

Elizabeth disse que ainda não encontrou Tony. Ela diz que ele foi visto pela última vez fora da Old Mill Road, perto da East Butler Road e da Miller Road, em Mauldin. “Fui transferida várias vezes e as coisas têm sido insatisfatórias em se levar isso a sério”, lamentou.

Outro casal teve uma experiência semelhante, Jessica Manning e seu noivo Stephen Gresham estavam saindo da cidade em um fim de semana de junho, então decidiram usar o Rover para encontrar uma babá para seus dois cães, Dana e Hambino. “Não tínhamos indicação de que isso pudesse acontecer”, disse Manning.

Jessica disse que ela e seu noivo já haviam usado Rover para seus gatos e tiveram uma ótima experiência. “Recebemos a ligação de que eles estavam soltos na vizinhança da babá e quando as pessoas os perseguiram, eles seguiram em direções diferentes e sumiram”, disse Stephen.

O casal disse que correu para casa e encontrou Dana no dia seguinte, morta no acostamento. Eles disseram que ela parecia ter sido atropelada por um carro. “Ela foi atingida com tanta força que foi quase difícil reconhecê-la”, contou Stephen.

O casal também entrou em contato com a Rover e foi informado de que seria conectado com um agente em seu caso. Jessica disse que ligou depois de não ouvir mais nada. “Meu cachorro ainda está desaparecido”, disse Jessica. “Já perdi um. Façam alguma coisa. Façam qualquer coisa.”

Vários dias depois, o casal encontrou Hambino na White Horse Road, a cerca de um quilômetro e meio de onde encontraram Dana.

A WYFF News 4 entrou em contato com a Rover sobre os casos de ambos os proprietários. A empresa compartilhou esta declaração:

“Como donos de animais de estimação, estendemos nossas mais profundas condolências às famílias de Tony e Dana. Nossa equipe de confiança e segurança está investigando ativamente esses incidentes e tomará as medidas adequadas, incluindo a remoção de babás de nossa comunidade. Ambas as famílias serão totalmente reembolsadas por suas reservas, e cobriremos todas as despesas veterinárias. Estamos empenhados em apoiar esses pais de animais de estimação e continuaremos a fazê-lo”, disseram em um comunicado.

  • Back to top