Donos beijam mais seus cães que seus parceiros, indica nova pesquisa - Pet é pop

Donos beijam mais seus cães que seus parceiros, indica nova pesquisa

Donos beijam mais seus cães que seus parceiros, indica nova pesquisa
Donos beijam mais seus cães que seus parceiros, indica nova pesquisa
Donos beijam mais seus cães que seus parceiros, indica nova pesquisa (Foto: nrd/Unsplash)

Uma nova pesquisa revelou que a maioria dos donos de cães americanos beijam mais seus pets do que seus parceiros.

Veja também:

O estudo, realizado com 2 mil donos de cães americanos, examinou todas as maneiras pelas quais os entrevistados mostram seu amor por seus cães e 72% disseram que ficariam felizes em se colocar em perigo para salvar seu cão.

E isso não é nenhuma surpresa, já que quase quatro em cada cinco (78%) os consideram um membro de pleno direito da família. Para alguns, pode ser o relacionamento mais importante da família. Dos entrevistados casados ​​ou em um relacionamento (79%), mais da metade (53%) admitiu que beijam seus cães mais do que seus parceiros.

A pesquisa encomendada pela JustFoodForDogs e conduzida pela OnePoll encontrou três em cada cinco (61%) admitindo que preferem seus cães a algumas pessoas que conhecem. Quarenta e sete por cento confessaram saber os nomes dos cães de sua vizinhança, mas não de seus donos.

Quase metade (47%) admitiu que até cancelou planos no passado apenas para ficar com o cão. Alguns entrevistados admitiram que foram acusados ​​de mimar seu cachorro (70%), mas eles não se importam.

65% disseram que pensam em mimar seu cão como uma forma de autocuidado e 63% revelaram que são melhores em agendar consultas no veterinário de seus cães do que em suas próprias visitas ao médico.

Os resultados também exploraram as pequenas maneiras pelas quais os entrevistados mostram seu amor por seus cães. Um em cada dois (49%) deixa o cachorro dormir na cama com eles e 46% o deixa subir no sofá também.

Um em cada três (34%) não consegue ficar longe nem por um momento e deixam seu amigo de quatro patas segui-los até o banheiro enquanto usam o banheiro ou o chuveiro. Os entrevistados realmente querem ver seus cães aonde quer que vão, já que três em cada dez (31%) compraram decorações personalizadas que se parecem com seus cães.

Talvez o sinal definitivo do amor verdadeiro entre o cão e o dono seja um em cada dez (13%) deixe seu cão bebericar da mesma água que eles.

“Os resultados da pesquisa refletem o que vemos todos os dias: as pessoas veem seus animais de estimação como membros de sua família”, disse Shawn Buckley, fundador da JustFoodForDogs. “Nossos animais de estimação nos trazem muita alegria e, embora peçam pouco em troca, só queremos o melhor para eles e nossas ações ao cuidar deles demonstram exatamente isso.”

Um terço dos entrevistados (34%) disse que preparou uma refeição de Ação de Graças apenas para o cão e os entrevistados também não querem deixá-los de fora dos outros feriados importantes. Quarenta e sete por cento vestiram seus filhotes para o Halloween e incluíram o cachorro na sessão de fotos do feriado (também 47%).

Um em cada quatro (28%) comprou para seu cachorro um presente de Dia dos Namorados para mostrar seu amor e 37% deram a eles uma festa de aniversário. Mais da metade (52%) já preparou refeições especificamente para seus cães e sete em cada dez querem que seu cachorro coma tão bem, se não melhor, do que eles.

  • Back to top