Dono luta contra puma para salvar a vida do seu cão - Pet é pop

Dono luta contra puma para salvar a vida do seu cão

Dono luta contra puma para salvar a vida do seu cão
Dono luta contra puma para salvar a vida do seu cão
Dono luta contra puma para salvar a vida do seu cão (Foto: Reprodução/Facebook)

Um encanador de British Columbia, no Canadá, ganhou o título de “herói” de sua filha depois que lutou contra um puma que atacou seu cachorro.

Veja também:

+ Cientistas estão prestes a criar gatos que não provocam alergia em humanos
+ Vídeo: gatos curtem gostosamente o som do seu humano pianista
+ 5 dicas de especialista para que seu cão pare de latir durante os passeios

Ian Orser e sua filha, Megan, estavam com seus três cachorros em um local de trabalho em 9 de abril quando o ataque aconteceu. “De repente, ouvi esse barulho, um cachorro uivando e um gato gritando”, disse ele ao Global News. “No começo eu pensei que era uma briga de cachorro.”

Rapidamente a situação se tornou bem mais grave. “Megan correu para onde estava o barulho e o puma arrastou seu cachorro pela calçada para o outro lado da entrada e, a essa altura, o pegou pela cabeça”, contou. “Em primeiro lugar, eu estava preocupado com o cachorro e, claro, minha filha estava lá, então se era um puma, foi bem assustador.”

Ian entrou em ação, apressando o animal e chutando-o na cabeça várias vezes, levando o felino a soltar o cachorro de nove anos de Megan, Red. “Ele olhou para mim, não me atacou nem nada, peguei um bastão e comecei a sacudi-lo, batendo no chão, parecendo o maior que pude e ele meio que se afastou”, disse o encanador.

Os dois carregaram seus cães de volta em seu caminhão e correram para a cidade para encontrar um veterinário. Ian disse que viu o puma novamente na entrada do local e mirou nele com o caminhão, mas o animal fugiu.

Ao todo, Red precisou de cerca de 20 pontos para perfurações nas costas, pescoço, peito e duas pernas. Ela agora está sendo tratada com antibióticos e analgésicos, e Ian disse que ela está se recuperando e brincando com seus outros cães novamente.

O puma, segundo ele, foi sacrificado pelo Serviço de Oficiais de Conservação de British Columbia. Megan disse ao Global News que está feliz por ter seu cachorro em casa e seguro. “Meu pai é um herói”, disse ela. “Ele salvou a vida do meu cachorro. Ele é muito corajoso.”



  • Back to top