Dono deixa seus 19 gatos em abrigo com um bilhete: ‘Estou perdendo a minha casa’ - Pet é pop

Dono deixa seus 19 gatos em abrigo com um bilhete: ‘Estou perdendo a minha casa’

Dono deixa seus 19 gatos em abrigo com um bilhete: ‘Estou perdendo a minha casa’
Dono deixa seus 19 gatos em abrigo com um bilhete: ‘Estou perdendo a minha casa’
Dono deixa seus 19 gatos em abrigo com um bilhete: ‘Estou perdendo a minha casa’ (Foto: Michiana Humane Society)

Dezenove gatos foram encontrados na porta do abrigo Michiana Humane Society, na cidade de Michigan, EUA, com um bilhete.

Veja também:

O bilhete dizia: “Olá, sinto muito por ter que fazer isso, mas infelizmente não tenho mais opções. Minha saúde está piorando. Estou prestes a perder minha casa. Minha família não pode levá-los, então estou entregando-os a você, onde sei que eles têm uma chance de lutar. Por favor, não pense mal de mim, já me odeio o suficiente e espero que Deus me perdoe por isso, porque eu nunca vou me perdoar.”

A diretora executiva do abrigo, Johanna Humbert, afirmou que a condição dos animais varia. “Muitos dos gatos, que são em sua maioria machos e todos adultos, tinham manchas calvas por picadas de pulgas, enquanto um tinha uma úlcera perto do olho e outro tinha fenda palatina”, disse ela.

Ela ainda observou que os animais provavelmente ficaram sentados nas gaiolas fora do abrigo por cerca de seis horas. No bilhete, ainda há uma breve descrição das personalidades dos gatos. Georgie é descrito como “um gato cinza fofo e baixo com dentes de vampiro”, enquanto Bubba tem problemas nos dentes. Já Junior, que é irmão gêmeo de Bubba, não tem problemas nos dentes e Zeus gosta de lamber as pessoas.

Cats
19 gatos foram encontrados em gaiolas do lado de fora do abrigo (Foto: Michiana Humane Society)

Humbert se sente mal pelo dono e disse que, embora ela gostaria que a pessoa ligasse antes e trabalhasse com o abrigo, ela está feliz por ele ter levado os gatos para um lugar seguro. “Talvez ele tenha feito isso não da melhor maneira, mas ele se preocupou com os animais e os levou a um lugar onde seriam cuidados”, disse ela.

Ela suspeita que os gatos são todos parentes entre si e especulou que o dono originalmente tinha apenas alguns gatos não castrados, mas eles se acasalaram e o dono não teve coragem de entregar os filhotes. “É assim que de repente você acaba com 20 gatos”, explicou ela. “Esses gatos são parentes entre si. Você olha para eles e pode dizer que há alguma semelhança genética.”

Agora, o abrigo está trabalhando para vacinar todos os 19 gatos e colocá-los em lares temporários, à medida que são castrados e eventualmente colocados para adoção.

  • Back to top