Dono da Tesla provoca explosão na procura de cães da raça shiba inu; entenda - Pet é pop

Dono da Tesla provoca explosão na procura de cães da raça shiba inu; entenda

Dono da Tesla provoca explosão na procura de cães da raça shiba inu; entenda
Dono da Tesla provoca explosão na procura de cães da raça shiba inu; entenda
Dono da Tesla provoca explosão na procura de cães da raça shiba inu; entenda (Foto: Petr Magera/Unsplash)

Elon Musk, dono na Tesla, gerou uma explosão na procura de cães da raça shiba inu após o lançamento de uma criptomoeda com o rosto do cachorro.

Veja também:

+ Entenda por que tem gente culpando Elon Musk e a Tesla pela morte de gatos
+ Cães aprendem palavras novas depois de ouvi-la por quatro vezes
+ Fofura: gatinho é aceito como irmão por três cães da raça shiba inu

O dogecoin (DOGE-USD) apresenta o cachorro shiba inu e muitos fãs de Elon Musk quiseram ter um canino da raça em casa por conta da moeda digital.

(Foto: Reprodução)

De acordo com os criadores de cães Tom e Sandie Rolenaitis, a dogecoin aumentou ainda mais a já intensa busca por cães durante a pandemia do coronavírus.

A moeda meme “trouxe algo para o primeiro plano”, disse Sandie ao Yahoo Finance, observando que a raça do cão era o “segredo mais bem guardado” e que a raça “cresceu muito em popularidade” devido ao interesse na moeda digital.

Em um ano típico, o casal cria 2 ninhadas por ano, contendo 3 filhotes em cada. No entanto, no auge da pandemia, eles estavam recebendo cerca de 250 solicitações por mês para seus cães da raça shiba inu.

Eles optaram por não procriar durante a pandemia devido às diretrizes do CDC que impedem que os cães possam ir ao veterinário. Sandie também temia que os novos donos de cães, especialmente aqueles que estão voltando ao trabalho em um futuro próximo, não percebessem no que estão se metendo. Ela incentiva os donos de filhotes em potencial a realizar pesquisas extensas.

A raça de cachorro shiba inu, que se originou como um cão de caça do Japão, é um “cachorro muito grande” em uma “embalagem muito pequena”, advertiu Sandie. “Ele pode crescer muito, eles não podem ficar sem coleira em uma área não confinada e eles são os mais próximos do lobo que você pode obter em termos de DNA. Eles aprendem rápido, mas se eles repetem ou não, é com eles, eles são muito independentes”, contou ela.

  • Back to top