Dona do cão mais velho do mundo compartilha segredos que explicam a longevidade - Pet é pop

Dona do cão mais velho do mundo compartilha segredos que explicam a longevidade

Dona do cão mais velho do mundo compartilha segredos que explicam a longevidade
Dona do cão mais velho do mundo compartilha segredos que explicam a longevidade
Dona do cão mais velho do mundo compartilha segredos que explicam a longevidade (Foto: Reprodução/Instagram)

TobyKeith, o Chihuahua, foi nomeado do “cão vivo mais velho do mundo”, de acordo com o Guinness World Records, com 21 anos de vida.

Veja também:

+ 5 dicas para garantir uma velhice saudável e confortável para o seu pet
+ 15 raças de cães perfeitas para melhorar a segurança em casa
+ Chihuahua de 21 anos é o cão vivo mais velho do mundo, segundo o Guinness

Sua dona, Gisela Shore, da Flórida (EUA), adotou o cãozinho quando ele era apenas um filhote e, desde então, ela compartilha um vínculo especial com ele por quase duas décadas.

A expectativa de vida média de um Chihuahua é de 12 a 18 anos, então Gisela começou a suspeitar que TobyKeith poderia deter o recorde de cão mais velho do mundo após seu aniversário no ano passado.

“Quando ele completou 20 anos, a reação de todos foi ‘uau’. Meus amigos e familiares achavam que ele era o cachorro mais velho que eles conheciam”, disse ela. Um ano depois, o fato foi confirmado. Agora, “as pessoas não conseguem acreditar o quão bonito ele parece para sua idade”, disse ela em um comunicado divulgado pelo Guinness World Records.

A dona afirma que o segredo da longa vida de seu agora famoso amigo peludo é exercício regular, genética saudável, uma dieta de vegetais, arroz e frango e, claro, um lar amoroso. “O pensamento de que meu pequeno atingiu tal marco é fantástico! Eu estou emocionada”, afirmou.

TobyKeith tem um problema cardíaco, mas não é nada que suas caminhadas e abraços diários não possam superar. Na maioria dos dias, TobyKeith acorda por volta das 6h30 para sua primeira visita ao ar livre, seguido de um deleite matinal.

Ao longo do dia, ele se aventura fora para várias caminhadas curtas e se aconchega com sua dona enquanto ela está trabalhando em casa. Ele também passa o tempo brincando com seus irmãos, dois cachorros e dois pássaros: Luna, um buldogue americano de 7 anos, Lalam, um cão de crista chinês de 3 anos, Coco, uma cacatua de 28 anos, e Coqui , um papagaio-cinzento de 32 anos.

Ela ficou muito emocionada quando seu velho amigo foi oficialmente coroado o cachorro mais velho do mundo. Assim que foi oficializado, TobyKeith foi mimado com um banho, pedicure e uma carona no carro para abanar sua pequena língua pela janela. “Definitivamente trouxe um grande sorriso no meu rosto!”, acrescentou Gisela.



  • Back to top