Dona adota solução criativa para impedir fuga de seus cãezinhos e viraliza - Pet é pop

Dona adota solução criativa para impedir fuga de seus cãezinhos e viraliza

Dono adota solução criativa para impedir fuga de seus cãezinhos e viraliza
Dona adota solução criativa para impedir fuga de seus cãezinhos e viraliza
Dona adota solução criativa para impedir fuga de seus cãezinhos e viraliza (Foto: Helen Blakemore)

A dupla travessa de cães salsicha Maple e Dottie continuava fugindo da cerca do pátio de sua caravana para seguir passeadores de cães e patos passeando durante as férias de verão. A dona dos cãezinhos, Helen, precisava agir rapidamente e teve uma ideia que os impediria de sair novamente e os manteria seguros.

Veja também:

+ Gatos ficam mais calmos em casas com crianças autistas, diz estudo
+ Abrigo recolhe 11 cães debilitados que viviam com o dono em um carro
+ Conheça os cães que inspiraram canções de Paul McCartney

Ao tentar encontrar algo adequado para usar como cunha para a cerca, ela se deparou com uma colher e uma espátula enquanto procurava na gaveta dos talheres. Surpreendentemente, ela descobriu que os utensílios de cozinha eram um grande sucesso.

Mas Helen nunca pensou que Maple de um ano pudesse escapar, pois ela tem ombros largos e Dottie de três anos, devido à sua natureza tímida. “Maple se encarrega de tudo, mas foi Dottie quem escapou para seguir uma família passeando com um cachorro. Então Maple se espremeu atrás dela para segui-la”, contou Helen ao TeamDogs.

“Nunca esperávamos que eles fossem seguir outro cachorro pela estrada. No final, meu filho e minha filha estavam tentando pegá-los. Maple voltou para minha filha, mas Dottie apenas continuou correndo. Cada vez que minha filha corria para um lado, ela corria para o outro”, disse ela.

Helen já havia colocado um cobertor em uma extremidade do portão, mas isso não foi o suficiente para impedi-los de repetir seu grande ato de fuga. Ela então tentou enfiar os utensílios de cozinha em seus macacões de cachorro, mas também não funcionou.

Por fim, ela conseguiu enfiar a colher e a espátula perfeitamente em suas coleiras, proporcionando um alívio cômico para a família. “Dottie ficava tentando se virar porque achava que havia comida na colher, o que era cômico”, brincou Helen.

Dachshund owner's funny trick stops dogs escaping
(Foto: Helen Blakemore)

“E toda vez que ela se sacudia, parecia uma banda de uma peça só, porque a colher batia em sua jaqueta e na cerca. Mas pelo menos isso os impediu de sair de novo”, relatou.

Quando Helen compartilhou seu hack de vida para outros donos de cães em um grupo do Facebook, isso rapidamente se tornou um sucesso entre os usuários, chamando-o de uma “ideia genial”.

Dachshund owner's funny trick stops dogs escaping
(Foto: Helen Blakemore)
  • Back to top