Dieta vegana é tão saudável quanto carne para cães e gatos, defende novo estudo - Pet é pop

Dieta vegana é tão saudável quanto carne para cães e gatos, defende novo estudo

Dieta vegana é tão saudável quanto carne para cães e gatos, defende novo estudo
Dieta vegana é tão saudável quanto carne para cães e gatos, defende novo estudo
Dieta vegana é tão saudável quanto carne para cães e gatos, defende novo estudo (Foto: Karsten Winegeart/Unsplash)

De acordo com uma nova pesquisa, uma dieta vegana é tão saudável ​​para cães e gatos quanto as rações à base de carne.

Veja também:

+ Trocar a carne por uma dieta vegana pode fazer bem para o seu cão?
+ Forçar dieta vegetariana para cães rende multa de R$ 150 mil e quase um ano de cadeia no Reino Unido
+ Vídeo hilário: gato arma um susto perfeito na dona

Andrew Knight, professor da Universidade de Winchester, disse que sua pesquisa mostrou que cães e gatos tiveram resultados de saúde tão bons ou melhores em dietas baseadas em vegetais quanto quando alimentados com alimentos de carne para animais, desde que estes fossem cuidadosamente formulados com nutrientes sintéticos adicionais.

As descobertas de Knight surgiram após advertências de que os donos de animais de estimação poderiam violar o Animal Welfare Act 2006 se não alimentassem uma “dieta adequada” que atendesse às necessidades nutricionais de seus cães receberiam uma multa de £ 20.000 (cerca de R$ 151 mil) ou uma sentença de prisão de 51 semanas.

Embora a lei não estipule as refeições veganas ou vegetarianas como inadequadas, Justine Shotton, presidente da British Veterinary Association, disse: “Não recomendamos alimentar um cão com uma dieta vegana, pois é muito mais fácil obter o equilíbrio de nutrientes errado do que acertar, levando a um risco de deficiências alimentares e doenças associadas.”

Ela acrescentou que qualquer mudança na dieta dos animais de estimação “só deve ser realizada sob orientação de um veterinário com profundo conhecimento nutricional”, e que as pessoas têm o “dever de cuidar de seu animal de estimação”, incluindo a garantia de uma dieta adequada.

As descobertas da pesquisa de Knight fazem parte de um estudo maior que descobriu que os alimentos vegetais para animais de estimação eram nutricionalmente equivalentes aos produtos contendo carne, bem como agradáveis ​​para os animais de estimação comerem.

“Cães, gatos e outras espécies têm requisitos de nutrientes, eles não precisam de carne ou qualquer outro ingrediente particular. Eles precisam de um conjunto de nutrientes e, desde que sejam fornecidos a eles em uma dieta que seja suficientemente saborosa para que sejam motivados a comê-lo, e digerível, esperamos vê-los prosperar. E é isso que as evidências parecem indicar”, disse Knight.

“A alegação é que animais em dietas veganas necessariamente ficarão doentes e é de alguma forma cruel mantê-los, é contrário às evidências científicas neste campo e é ignorante”, acrescentou ele.

Os gatos são carnívoros e precisam de várias proteínas em sua dieta, como a taurina. No entanto, Knight disse que estes eram normalmente degradados em alimentos para animais de estimação altamente processados ​​e precisavam ser adicionados de volta aos alimentos sinteticamente.

Ele acrescentou que era mais fácil converter os cães para dietas baseadas em vegetais, já que eles eram onívoros, o resultado de evoluir ao lado dos humanos e comer restos de refeições preparadas durante os tempos pré-históricos.

  • Back to top