Dicas ajudam você a viver melhor com as trocas de pelo do seu gato - Pet é pop

Dicas ajudam você a viver melhor com as trocas de pelo do seu gato

Dicas ajudam você a viver melhor com as trocas de pelo do seu gato
Dicas ajudam você a viver melhor com as trocas de pelo do seu gato
Dicas ajudam você a viver melhor com as trocas de pelo do seu gato (Foto: Ludemeula Fernandes/Unsplash)

Ter um gato em casa é maravilhoso, mas eles realmente perdem muito pelo! Os gatos parecem derramar um casaco inteiro de cabelo todos os dias sobre nossos belos móveis e roupas.

Veja também:

+ Israel está em pé de guerra com os… gatos!
+ 10 coisas que você deve considerar antes de levar um pet pra casa
+ Cuidar do tártaro melhora o hálito e muitas outras coisas na saúde do seu cão

Felizmente, existem algumas maneiras de manter o pelo do seu gato sob controle para reduzir o derramamento e manter sua casa mais limpa. Essas dicas para ajudar seu gato a soltar menos pelos são muito eficazes e podem reduzir bastante os pelos de gato dispersos pela sua casa.

Mas, elas não são infalíveis. Sempre haverá algum pelo de gato em sua casa, não importa o que você faça, mas essas dicas podem realmente ajudar!

1. Escove-os com frequência

Escovar o seu gato é a melhor maneira de parar o derramamento de pelo constante. Pelo menos na maior parte, pois ajuda a remover todo aquele cabelo que está esperando para cair em sua casa.

A melhor escova a ser usada para combater o derramamento é uma escova de descamação destinada a atingir o subpelo. É quase sempre o subpelo que está caindo, e é por isso que os gatos que não o têm perdem muito menos.

O benefício extra da escovação é que você também mantém a pelagem do seu gato fresca e limpa e sua pele feliz. Ao escovar seu animal de estimação, você está distribuindo seus óleos naturais, que mantêm a pele e a pelagem hidratadas.

2. Mantenha-os hidratados

Se você quiser ajudar seu gato a perder menos pelos, ele pode precisar de mais água. Às vezes, a queda excessiva pode estar ligada à desidratação. Na maioria das vezes, seu gato não está parando na tigela de água o suficiente ao longo do dia.

A melhor maneira de ajudar o seu gato a manter-se hidratado é dar-lhe comida úmida, pois contém mais água. Se o seu gato não é um comedor exigente, você pode até adicionar água à comida seca para criar um mingau.

Você também pode tentar dar guloseimas de comida úmida ou cubos de gelo para lamber. Estas são ótimas maneiras de recompensar seu gato, além de mantê-lo hidratado.

3. Mude sua alimentação

Às vezes, nossos gatos perdem pelo porque têm alergias. Os alimentos para gatos geralmente não são feitos com os melhores ingredientes, pois muitos contêm todos os tipos de grãos, que nem chegam perto de ser uma parte natural da dieta de um gato.

Entre grãos, conservantes e aromatizantes, a comida de gato às vezes pode começar a causar uma reação alérgica em seu gato. Isso pode ser tão leve quanto fazê-los derramar mais pelos. A melhor maneira de corrigir esse problema é começar a comprar uma marca melhor de ração para gatos que atenda à sua maneira natural de comer.

4. Dê-lhes óleo ou gorduras

Se o seu amigo felino está perdendo pelo por causa de sua dieta, alergias ou desidratação, dar ao seu gato mais gorduras é uma ótima opção.

Enquanto muitas pessoas optam pelo óleo de peixe para hidratar a pele e o cabelo de seus gatos, você também pode encontrar alternativas à base de plantas que ainda lhes darão uma rica fonte de vitaminas e minerais.

Como controlar o pelo de gato em sua casa

Quer mais dicas sobre como ajudar seu gato a perder menos pelos e manter um lar menos peludo? Aqui estão mais alguns truques para ajudá-lo a se livrar de todos os pelos de gato em sua casa:

1. Tenha lugares para designados para gatos

Uma maneira de controlar os pelos de gato em sua casa, se você não puder ajudar seu gato a perder menos, é dar a eles lugares designados para sair.

Pode ser uma cama de gato, bem como um travesseiro ou cobertor especial. Você pode usar esses itens para controlar o pelo do gato, pois eles cairão principalmente naquele local, facilitando a limpeza.

2. Aspire a casa com frequência

Se você tem um gato, então você vai querer aspirar com frequência. Isso ajudará muito a controlar todo aquele pelo de gato e reduzir a quantidade em sua casa. Tente investir em um aspirador resistente que possa arrancar pelos de gato de móveis e tapetes.

3. Adicionar itens ao secador

Uma dica incrível para os donos de gatos é jogar os itens peludos na secadora. Isso pode ser qualquer coisa, desde cobertores até camas de animais e roupas. Jogue esses itens peludos no secador no cotão ou sem ciclo de calor.

Isso ajudará a arrancar os pelos do gato e enviá-los para o coletor de pó da secadora. Essa é uma maneira fácil de remover o excesso de pelos de gatos de itens maiores.

4. Use luvas de borracha

Usar uma luva de borracha molhada para limpar o pelo do gato é incrivelmente eficaz. Tudo o que você precisa fazer é colocar luvas como um par de luvas de limpeza de borracha e molhar a superfície.

Em seguida, esfregue as mãos sobre móveis de cabelo, tapetes, cobertores ou camas de animais. Isso ajudará a recolher o pelo do gato em pilhas que você pode jogar fora.



  • Back to top