Devo escovar os dentes do meu cão todos os dias? Conheça a resposta definitiva - Pet é pop

Devo escovar os dentes do meu cão todos os dias? Conheça a resposta definitiva

Devo escovar os dentes do meu cão todos os dias? Conheça a resposta definitiva
Devo escovar os dentes do meu cão todos os dias? Conheça a resposta definitiva
Devo escovar os dentes do meu cão todos os dias? Conheça a resposta definitiva (Foto: Krystian Beben/Unsplash)

Alguns donos de cães já incorporaram a escovação dos dentes na rotina do cachorro, outros ainda se perguntam: “Por que eu deveria escovar os dentes do meu cachorro?”. Apesar de parecer desnecessário, os cuidados com os dentes dos cães não devem ser negligenciados.

Veja também:

+ Aprenda a escovar os dentes do seu cão do jeito certo
+ Seu cão detona toda cama que você compra? Veja como dar um jeito nisso
+ Jovem ucraniana é morta ao levar ração para abrigo; família suspeita de tropas russas

Veterinários ao redor do mundo estão alertando os donos de cães da importância dos cuidados dentários. Caso contrário, os animais podem sofrer diversos problemas de saúde associados, como dentes quebradiços, dentes soltos, mau hálito, boca dolorida e sangrando, e dificuldades para comer e beber.

Assim como nós, o ideal é escovar os dentes do seu cão pelo menos duas vezes por dia. Para muitos cães, uma vez que a escovação se torne parte de sua rotina diária, eles começarão a esperar e se divertir.

Mas, caso não seja possível, escovar três vezes por semana é a recomendação mínima para ajudar a remover a placa bacteriana e prevenir o acúmulo de tártaro.

Veja algumas dicas de cuidados com os dentes do seu cão:

  • Escove os dentes do seu cachorro: escovar os dentes do seu cão é uma ótima maneira de manter uma boa saúde bucal. Use um creme dental seguro para cães.
  • Dê a seu cão guloseimas dentais: nem todos os cães gostam de escovar os dentes. Se este for o caso do seu cão, experimente algumas guloseimas dentais para cães.
  • Forneça brinquedos odontológicos ao seu cão: alguns brinquedos para cães são projetados para limpar os dentes de um cão e até mesmo refrescar o hálito. Esses brinquedos são duráveis, então seu cão pode mastigá-los o quanto quiser.

Confira o passo a passo de como limpar os dentes do seu cãozinho da maneira correta!



  • Back to top