Descubra tudo o que seu gato quer que você pare de fazer agora - Pet é pop

Descubra tudo o que seu gato quer que você pare de fazer agora

Descubra tudo o que seu gato quer que você pare de fazer agora



Descubra tudo o que seu gato quer que você pare de fazer agora
Imagem de Uschi Dugulin por Pixabay

Ainda que suas intenções sejam as melhores, nem tudo o que você faz deixa o seu gato feliz. É duro, mas é preciso reconhecer. Pensando nisso, descubra tudo o que seu gato quer que você pare de fazer agora. Depois não diga que não sabia. As dicas são do site Cole and Marmelade.

Veja também:

Os gatos têm estômagos muito sensíveis. Portanto, pense bem antes de acariciar a barriga de um bichano. Você corre um sério risco de deixá-lo incomodado. Seu felino ficaria muito mais feliz se você concentrasse os carinhos em suas bochechas.

Você já se perguntou o que o seu gato acha do alto volume da música que você escuta em casa? Felinos são sensíveis a sons e cheiros fortes. “Qualquer mudança nessas duas áreas sensoriais pode causar estresse e ansiedade”, diz Russell Hartstein, especialista em comportamento animal.

Mas não é apenas o volume da sua música que pode deixar o seu gatinho “louco”. Até mesmo falar em tom de voz mais alto pode ser irritante para ele. Esta é, certamente, uma das coisas que seu gato quer que você pare de fazer agora.

Gatos não lidam bem com mudanças de rotina, e isso inclui coisas simples como, por exemplo, mover a caixa de areia para outra parte da casa. Um ato tão pequeno pode ser traumático para seu gato. Por isso, introduza qualquer mudança de forma gradativa.

É óbvio que seu gato não lida bem com a caixa transportadora, pense em formas de torná-la um pouco mais confortável para seu bichano. Cobertores e petiscos podem ajudar seu pet a ter uma experiência um pouco menos estressante.

Veja também:

Você é daquelas pessoas que adora perfumar a casa com velas aromatizadas ou purificadores de ar? Lamentamos informar, mas isso pode ser extremamente negativo para seu gato. “Os cheiros podem atrapalhar o apetite e causar enjoo em alguns gatos”, afirma a veterinária Sakura Davis.

Sabemos que parece divertido brincar com o rabo do seu gato, mas -apenas – pare. Além de ficar irritado, seu bichano pode entender o gesto como uma ameaça. Essa é uma parte do corpo extremamente sensível para os felinos.

Descubra tudo o que seu gato quer que você pare de fazer agora
Imagem de Jonathan Sautter por Pixabay

Equilibre o momento da brincadeira e a hora da soneca, seu gato precisa dos dois para ser feliz. Além disso, nunca mais coloque roupas em seu pet. Além de restringir seu movimento natural, elas são extremamente desconfortáveis.

Olhar dentro dos olhos de seu gato também não é uma boa ideia. Segundo especialistas, eles entendem a encarada como um sinal de domínio. Ou seja, é algo intimidante e desconfortável para seu bichano.

Nem todos os gatos gostam de ser acariciados, deixe seu pet dar o primeiro passo. “Quando você permite que o gato inicie as interações, elas duram mais e são mais positivas”, reforça Mikel Delgado, especialista em comportamento felino.

Quer deixar seu gato feliz? Mantenha-o bem longe de qualquer coisa que envolva água. “Os gatos são autossuficientes nos cuidados”, lembra Sakura Davis. Extremamente cuidadosos com a limpeza, eles também não gostam de caixa de areia suja. Recomenda-se limpá-la ao menos uma ou duas vezes por dia.

Seus gatos vão odiar ter os dentes escovados. No entanto, aqui está algo que você não deve parar de fazer. A falta de higiene dental pode causar dor, dentes soltos e doenças sistêmicas nos felinos.

 

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top