Deixado em hotel, cão foge e caminha 100 km para voltar aos donos - Pet é pop

Deixado em hotel, cão foge e caminha 100 km para voltar aos donos

Deixado em hotel, cão foge e caminha 100 km para voltar aos donos
Deixado em hotel, cão foge e caminha 100 km para voltar aos donos (Foto: Helena Lopes/Unsplash)

Este Golden Retriever teve que ficar em um hotel por conta de uma reforma na casa da dona. Após fugir, o cão caminhou 100 km para voltar para casa.

Veja também:

Por que seu cão anda em círculo antes de fazer cocô? A ciência responde
Holanda coloca em vigor lei que proíbe a criação de cães como pugs e buldogues
Piloto Lewis Hamilton é criticado por dar comida vegana ao seu cão

Os donos levaram o cão para a casa de uma amiga, por conta de uma reforma na casa. O caso aconteceu a cidade de Qidong, na China. Poucos dias depois de ser levado para o hotel, o cão fugiu e deixou a dona com o coração partido.

Mas, Ping An mal sabia que ele estava embarcando em uma viagem para retornar à família. Ele andou 100km durante 14 dias. Quando chegou à sua cidade natal, um grupo de pessoas o avistaram e cuidaram dele, que estava desnutrido e com ferimentos.

Para descobrirem quem eram os donos, o grupo compartilhou uma foto dele no WeChat, rede social equivalente chinesa ao WhatsApp. O post viralizou e os donos foram encontrados em um dia.

Ping An, cujo nome em chinês significa “a salvo” (平安) se reuniu com os donos e eles decidiram nunca mais levá-lo para outros lugares. De acordo com um post em rede social, ele está se recuperando bem.

  • Back to top