Decidiu levar um pet pra casa? Ótimo, mas veja tudo o que você deve saber - Pet é pop

Decidiu levar um pet pra casa? Ótimo, mas veja tudo o que você deve saber

Decidiu levar um pet pra casa? Ótimo, mas veja tudo o que você deve saber
Decidiu levar um pet pra casa? Ótimo, mas veja tudo o que você deve saber
Decidiu levar um pet pra casa? Ótimo, mas veja tudo o que você deve saber (Foto: Taylor Deas Melesh/Unsplash)

Trazer um animal para sua família é uma grande e importante decisão. Antes de tomar esse passo importante, você tem que ter certeza absoluta de que está pronto para cuidar de outra criatura viva.

Veja também:

+ Vídeo: reação de gato quando o dono sai de casa é de cortar o coração
+ Crendices: por que os gatos pretos são associados com Halloween e má sorte
+ Veterinária holística dá 6 dicas para prolongar a vida do seu pet

De acordo com Natasha Homer-Early, fundadora da startup PetsScore, há várias coisas a se considerar ao comprar um animal de estimação. “A primeira pergunta que alguém precisa fazer é ‘meu prédio permite animais de estimação?'”, disse ela ao Metro.co.uk.

Além disso, ela  diz que é importante fazer sua pesquisa e garantir que qualquer animal que você está planejando comprar se adapte ao seu estilo de vida. Antes de levar um pet para casa, há três considerações principais a se fazer:

  • Eu tenho tempo?
  • Eu tenho o dinheiro?
  • Este animal de estimação vai se encaixar com meu estilo de vida?

Em segundo lugar, existem muitos custos ocultos em possuir um animal de estimação, como contas de treinamento e veterinários, nenhum dos quais sairá barato. Além disso, se você estiver trabalhando em tempo integral, talvez precise cobrir os custos da creche e do passeador de cães também.

Muitos donos de animais de estimação não estão cientes desses custos. “Muitos donos de animais de estimação pela primeira vez ignoram as despesas mensais adicionais envolvidas em ter um animal de estimação”, acrescentou Natasha.

“Seguro, alimentação, contas de veterinários, vacinações recorrentes, remédios contra vermes, comida e roupa de cama somam-se de forma bastante significativa, por isso é realmente importante ter certeza de que você pode pagar”, disse ela.

Além dos custos, você deve garantir que o animal de estimação que você adota se encaixa no seu estilo de vida e na casa que você tem, e não na casa que você deseja.

“Nem todo mundo tem espaço para animais de estimação andarem livremente e tudo bem! Se você tem uma casa menor, é apenas uma questão de ser inteligente sobre sua escolha de animal, combinando isso com o nível de compromisso que você pode fornecer e se o animal se encaixa em seu trabalho e vida social”, explicou Natasha.

Dedique um tempo para pesquisar diferentes raças e estilos de vida. Não adianta adotar um animal extremamente atlético para viver em um apartamento.

Além disso, especialistas recomendam tornar sua casa à prova de animais de estimação antes de trazer um para casa, certificando-se de procurar pequenos espaços, fios, controles remotos, almofadas dispersas, corpos d’água abertos e lacunas na cerca, todos os quais podem ser um perigo para seus animais de estimação e seus móveis.

Depois de confirmar que está pronto para assumir a responsabilidade, ter um animal de estimação pode ser uma ótima decisão, especialmente se você ama animais e se sente equipado para cuidar do animal em questão. Mas certifique-se de considerar todos esses fatores antes de trazer seu amigo peludo para casa, porque uma vez que você tenha um, não há como voltar atrás.

  • Back to top