De cortar o coração: fotógrafa registra últimos momentos de donos com seus cães em estado terminal - Pet é pop

De cortar o coração: fotógrafa registra últimos momentos de donos com seus cães em estado terminal

De cortar o coração: fotógrafa registra últimos momentos de donos com seus cães em estado terminal
De cortar o coração: fotógrafa registra últimos momentos de donos com seus cães em estado terminal
De cortar o coração: fotógrafa registra últimos momentos de donos com seus cães em estado terminal (Foto: Julia Marie Earhart)

Uma fotógrafa de Detroit, nos EUA, está captando o vínculo entre os donos de cães e seus animais de estimação mais velhos sem nenhum custo.

Veja também:

+ Gulosos! Fotógrafa registra reação de cães ao receberem comida e petiscos
+ Fotos: dono leva cão em estado terminal para último passeio em sua montanha preferida
+ Pensa em dar um pet de presente no Natal? Reflita um pouco mais

Julia Earhart recentemente começou a oferecer aos donos de animais de estimação fotos de “fim de vida” gratuitas que permitem que eles se lembrem de seus animais de estimação idosos ou com doenças terminais de uma forma única e comovente.

Ela começou as sessões de fotos gratuitas depois que Annelise Nearon pediu a ela para capturar os últimos dias de seu mix de labrador, Cudi, de oito anos. Antes da filmagem, o canino recebeu um diagnóstico de câncer terminal.

“Depois daquela sessão, percebi o quão importante pode ser seu vínculo com seu animal, que às vezes é seu melhor amigo”, disse Julia ao The Detroit News. “Fotos não são algo que muitos donos de animais pensem em fazer, mas sei o quanto amo meus cães e o quanto isso significaria para mim.”

Julia captura donos de cães e seus animais de estimação desfrutando de suas atividades favoritas juntos. No caso de Annelise e Cudi, ela capturou os dois se aninhando e caminhando lado a lado.

End of Life Pet Images
(Foto: Julia Marie Earhart)

Depois da sessão de fotos com Annelise e seu cachorro, Julia começou a postar fotos de seu animal de estimação em um grupo do Facebook chamado Downriver and Friends e ofereceu sessões gratuitas nas postagens, que é como o projeto da fotógrafa começou. Embora fotografar cães e seus donos durante períodos tristes possa ser difícil, Julia disse que isso também lhe traz muita alegria.

Por enquanto, ela não está preocupada com as sessões de fotos gratuitas sendo uma distração de seu negócio. “As pessoas podem dizer, ‘Oh, é apenas um cachorro, por que você está tão chateada?’ Mas para muitas pessoas, seu animal de estimação é um membro da família ou um filho”, disse Julia.

“Há uma conexão real e muita emoção que esses animais podem despertar em nós. Testemunhar isso como fotógrafa? Isso me enche de muita alegria”, acrescentou ela.

End of Life Pet Images
(Foto: Julia Marie Earhart)


  • Back to top