Crueldade: Com água fervente, segurança mata gata grávida e seus filhotes - Pet é pop

Crueldade: Com água fervente, segurança mata gata grávida e seus filhotes

Crueldade: Com água fervente, segurança mata gata grávida e seus filhotes
Imagens de Borna Bevanda por Unsplash

AVISO – IMAGENS FORTES: Em um ato de extrema crueldade, um segurança causou revolta pela China por ter jogado água fervente em uma gata grávida, causando a morte dela e de seus filhotes.

Veja também:

Menina coloca cãozinho em secadora de roupas e revolta a internet
Assustada com a explosão em Beirute, cachorra se atira do 6º andar
Cadela Golden retriever leva conforto a bombeiros que combatem incêndios florestais nos EUA

De acordo com o jornal chinês The Paper, o homem supostamente atacou a gata na cidade Taiyuan, na província de Shanxi, após ela arranhá-lo em uma segunda-feira à noite

Um vídeo de depois do incidente mostra que a gata foi colocada em uma gaiola antes de ser resgatada e levada ao veterinário. Ela sofreu sérios ferimentos:

Imagem: Reprodução/Weibo

Na quarta-feira, dois dias depois do incidente, mesmo com os melhores esforços dos veterinários, ela acabou morrendo. O óbito foi anunciado pela Associação de Resgate de Animais de Pequeno Porte de Taiyuan.

Os cinco filhotes da gata foram retirados por uma cesariana, mas também não resistiram.

Imagem: Reprodução/Weibo

A empresa de Serviços de Segurança de Taiyuan informou que o segurança foi demitido. Eles ofereceram um pagamento de 5 mil yuan (aproximadamente 5,8 mil reais) para tratamento do gato, mas a Associação afirmou que irá buscar maiores compensações.

O homem foi questionado pela polícia, mas provavelmente sairá impune, por conta da tolerância legal que o país tem sobre crueldade animal.

O caso viralizou na rede social Weibo, equivalente chinesa do Twitter, com internautas exigindo do governo que apertem as leis contra a crueldade em animais.

“Esse tipo de pessoa deveria receber uma punição severa”, comentou um usuário da rede social.

“Muitas pessoas estão se aproveitando das brechas, por favor introduzam leis de proteção aos animais o mais rápido possível”, outro escreveu.

A população chinesa tem mudado sua percepção sobre crueldade animal nos últimos anos, especialmente em gerações mais novas lutando a favor do fim do abuso.

O consumo de carne de cachorro na China, por exemplo, está sofrendo grande resistência, com um aumento significativo de pessoas chinesas mantendo cães como pets.

  • Back to top