Corpos mal cremados de vítimas de Covid são devorados por cães de rua na Índia - Pet é pop

Corpos mal cremados de vítimas de Covid são devorados por cães de rua na Índia

Corpos mal cremados de vítimas de Covid são devorados por cães de rua na Índia
Corpos mal cremados de vítimas de Covid são devorados por cães de rua na Índia
Corpos mal cremados de vítimas de Covid são devorados por cães de rua na Índia (Foto: Vijaya Narasimha/Pixabay)

Vídeos de câmeras de segurança perto do rio Bhagirathi, na Índia, mostram que os cães de rua estão se alimentando dos corpos de vítimas de COVID-19 que não foram cremados corretamente.

Veja também:

+ Cães detectam Covid muito mais rápido do que qualquer teste, indica estudo
+ Cão guarda o corpo do dono morto na neve por dois dias
+ Youtuber é preso ao amarrar cão em balões para fazer vídeo do bichinho ‘voando’

Moradores locais disseram que partes de corpos meio queimados foram levados para a margem após um aumento do nível da água do rio devido à chuva dos últimos dias.

“Eu estava pintando ontem e vi esses corpos meio queimados e cães vadios os roendo e se alimentando. A administração distrital e a Corporação Municipal deveriam tomar conhecimento disso e fazer algo imediatamente. É um assunto que me preocupa e sinto que é a morte da humanidade”, disse um local.

Outro afirmou que existe a possibilidade de que os corpos sejam de pessoas infectadas com COVID-19 que foram cremadas incorretamente e que as autoridades deveriam tomar medidas imediatas para evitar a propagação da infecção.

Ainda segundo ele, apesar de os residentes locais apresentarem queixas ao município e à administração distrital, não foram tomadas providências para se desfazer dos corpos após a realização da última cerimônia.

O prefeito do município, Ramesh Semwal, disse que, depois de receber reclamações de moradores, eles designaram uma pessoa em Kedar Ghat para cremar os corpos queimados pela metade, levados para a margem do rio.

“Durante os últimos dias, o número de mortes aumentou em nossa área. Eu também soube que os corpos não são queimados adequadamente, então instruí a administração para providenciar em Kedar Ghat a cremação dos corpos meio queimados”, disse Ramesh Semwal.

  • Back to top