Conheça Sam, o cão herói que luta pela natureza com seus superpoderes - Pet é pop

Conheça Sam, o cão herói que luta pela natureza com seus superpoderes

Conheça Sam, o cão herói que luta pela natureza com seus superpoderes

Conheça Sam, o cão herói que luta pela natureza com seus superpoderes
Conheça Sam, o cão herói que luta pela natureza com seus superpoderes (Foto: Reprodução/Instagram)

Sam é considerado um cachorro com superpoderes. O motivo? O border collie está trabalhando para manter um parque do Chile limpo e verde, coletando lixo como modelo para os visitantes.

+Gatos selvagens estão dizimando a população de iguanas nas Ilhas Virgens Britânicas
+Vídeo hilário: cão golden retriever tenta ensinar bebê a usar brinquedos
+Motorista da Amazon cuida de cãozinho perdido até o dono ser localizado

Sam faz caminhadas regulares no parque metropolitano de Santiago, capital chilena, com seu dono Gonzalo Chiang. Durante as andanças, os dois sempre tiveram que parar várias vezes na maior área verde da cidade para pegar garrafas plásticas, máscaras, latas e embalagens de alimentos.

“Nas caminhadas de Sam começamos a encontrar muito lixo”, disse Chiang em entrevista. “Daí surgiu a necessidade de virmos preparados para levar o lixo que encontrávamos em cada visita. A caminhada é uma boa oportunidade para limpar, em vez de jogar lixo”, comentou.

Somente em abril, Sam e Gonzalo coletaram 602 máscaras, 585 garrafas e 304 latas, além de roupas, capacetes e embalagens de alimentos, segundo uma contagem oficial.

Os funcionários do parque ficaram impressionados com Sam, que visita a atração turística pelo menos três vezes por semana, e decidiram usar sua imagem como forma de guia educacional do parque. Catalina Aravena transformou o border collie de 5 anos em um desenho animado, “Sam: O Super-Herói do Parquemet”. No quadrinho, o cão usa uma capa verde e diz aos visitantes leverem seus resíduos com eles ou usarem um dos mais de 40 pontos de reciclagem espalhados pelo parque. Confira as redes sociais do herói canino:



  • Back to top